. .

Workshop Cultural Artístico, em Santa Rosa, trará atrações diversas para refletir sobre inclusão nas artes

Exibição de filme em Libras, oficina cultural e palestra com ator surdo integram a programação
Crédito: Acervo Grupo Signatores

A adaptação cinematográfica em Língua Brasileira de Sinais (Libras) de Romeu e Julieta, clássico de William Shakespeare, é uma das atrações do 1º Workshop Cultural Artístico Inclusivo da Língua Brasileira de Sinais de Santa Rosa. O evento é realizado pelo Sesc, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), e vai abordar a inclusão nas artes nos dias 25 e 26 de setembro. Além da exibição do filme, que embasará um bate-papo sobre a obra, o workshop contará com a oficina cultural “O teatro e a Língua Brasileira de Sinais” e a palestra “Artes com pessoas surdas”. Ambas serão conduzidas pelo artista surdo Lucas Bourscheid, que é ator e consultor do coletivo de atores surdos Signatores.

O cronograma de atividades, que contará com intérpretes em Libras durante toda a programação, se repete nos dois dias. As inscrições podem ser feitas diretamente no Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, ou, aos sábados, das 7h às 11h, por R$20. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-6044 ou através do WhatsApp (55) 98423-6336.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.