Virada Sustentável – Porto Alegre
Virada Sustentável - Porto Alegre
Data: 08/04/2018
Local: Parque da Redenção
9h às 12h
– Tenda da Educação e Saúde com Oficina Móbile de Coração Bons Fluídos (Programa Envolva-se Sesc)
Local: Parque Farroupilha (Redenção)
9h às 13h
– Sesc Saúde com testes e orientações, no Ecoponto da Redenção, junto ao Espelho D’água
9h e 14h
– Ecotrilha autoguiada no Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220). Sinopse: O mapa da trilha estará disponível na recepção do hotel, dentro do complexo. Todas as atividades são gratuitas e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada, mediante retirada de senha na recepção. Serão 30 vagas por turno.
9h às 18h
– Brinquedos Infláveis Sesc com camas elásticas, mesas de ping pong, mesas de fla flu, tombo legal, orbital, slackline e brinquedos plásticos com monitoria e direcionados a crianças de até 04 anos, no Parque Farroupilha (Redenção), junto ao Espelho D’água, no Palco Bambu
– Feira de Troca de Livros Livremente – Senac Comunidade, no Ecoponto da Redenção
– Projeto E-Trash – Senac Comunidade, no Ecoponto da Redenção
11h
– Atividade Cultural “Zé Caradípia e Elisa Fernandes”, no Parque Farroupilha (Redenção), junto ao Espelho D’água, no Palco Bambu. Sinopnse: O repertório terá músicas que refletem a caminhada entre pai e filha na carreira artística e na vida, além de composições próprias de Zé Caradípia, como o sucesso Asa Morena, canção eternizada na voz de Zizi Possi. Com cinco CDs lançados, Zé Caradípia tem seu trabalho como compositor reconhecido nacionalmente. Com o seu terceiro álbum, Pintando Falas, lançado em 2003, no Theatro São Pedro, venceu o Prêmio Açorianos de Música na categoria de Melhor Compositor MPB. Em 2008 lançou Armadilha Zen, seu primeiro DVD e, em 2012, fez parte do projeto infantil Mariana em Canto, que contou com a participação de sua filha Elisa Fernandes e do poeta Jairo Luiz Souza. Elisa Fernandes começou aos nove anos de idade, ao lado do pai, em diversos projetos, entre eles o CD Pintando Falas e o show Música Popular Gaúcha – MPG. Em 2015, junto ao Coral Porto Alegre, participou do concerto de abertura da temporada da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Atualmente, estuda canto com o tenor Flavio Leite.
– Atividade Cultural “Senhora Felicidade – Iyalodê Idunn”, no Parque Farroupilha (Redenção), Brique da Redenção. Sinopse de Iyalodê Idunn – Núcleo de percussão do Sopapo: O coletivo reúne artistas, na sua grande maioria mulheres negras, em torno da musicalidade e ancestralidade do Sopapo. Realizam ensaios, atividades de formação, encontros semanais e se apresenta em eventos e espaços da comunidade e de Porto Alegre. O nome “Ialodê Iduun” significa “Senhora Felicidade” e sintetiza o espírito de alegria e a presença ancestral do feminino no Coletivo.