Cinema Sesc tem sessões gratuitas em Uruguaiana em abril
Drama "Eu, Daniel Blake" é a próxima sessão, confirmada para 14 de abrilA cidade de Uruguaiana recebe em abril sessões de cinema gratuitas. O próximo filme exibido será o drama francês “Eu, Daniel Blake”, no dia 14 de abril; enquanto no dia 28, o thriller brasileiro “Assalto ao Banco Central” fecha a mostra. As exibições acontecem sempre às 16h, na sede do Sesc Uruguaiana (Flores da Cunha, 1984). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.
Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Programação CineSesc – Uruguaiana
Entrada franca
* Sessões gratuitas
Informações pelo telefone (55) 3412-2482
Eu, Daniel Blake
Data: 14 de abril
Horário: 16h
Diretor: Ken Loach
Gênero: Drama
Drama: 12 anos
País/ano de produção: Reino Unido-França-Bélgica / 2017
Tempo de duração: 101 min
Sinopse: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=K-zFLuG3Y0o
Assalto ao Banco Central
Data: 28 de abril
Horário: 16h
Diretor: Marcos Paulo
Gênero: Ação-Drama-Suspense
Faixa Etária:14 anos
País/ano de produção: Brasil/ 2011
Tempo de duração: 101 min
Sinopse: Barão (Milhem Cortaz) teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para tanto basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=eZh0XUzSH_M