. .

Um dos principais encontros de pessoas idosas do Estado, 19ª Convenção Sesc Maturidade Ativa acontece de 19 a 21/11

Evento , em Torres, agrega membros dos grupos da terceira idade do Sesc de 53 municípios
Foto: Márcio Rodrigues

Reconhecido como um dos principais encontros de pessoas idosas do Estado, a Convenção Sesc Maturidade Ativa chega a sua 19ª edição nos dias 19, 20 e 21 de novembro. O evento é realizado em Torres, no Litoral Norte, e reunirá cerca de 1.200 participantes – membros dos grupos de idosos do Sesc de 53 municípios gaúchos. Com uma programação repleta de atividades, a iniciativa tem o objetivo de promover e celebrar a integração e um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz. Na agenda, estão ações de saúde, oficinas de culinária, dança, esportes adaptados e hidroginástica, shows de grupos como Tchê Barbaridade e San Marino, entre outras. A programação completa, que será realizada entre o Hotel Sesc Torres e o Parque de Balonismo, pode ser conferida a seguir.

“Nas dezenas de cidades onde o Programa Maturidade Ativa é realizada, fica evidente como o envelhecimento pode ser ressignificado e encarado com alegria e vitalidade. Ao longo de todo o ano, os grupos realizam diversas atividades de saúde, esporte, lazer, cultura e participação social que provam isso. E a Convenção é um grande encontro desses participantes, voltada a exaltar tudo o que esse Programa significa”, comenta a coordenadora do Trabalho Social com Idosos do Sesc/RS, Michele Bittencourt Silveira. A 19ª Convenção Sesc Maturidade Ativa traz a temática “É tempo de sorrir”, valorizando artistas gaúchos na programação com o objetivo de promover a esperança após a tragédia climática enfrentada pelo Estado neste ano. A programação completa está disponível no site https://www.sesc-rs.com.br/convencao-maturidade-ativa/

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.