Sonora Brasil Sesc 2017: Grupo de Manaus se apresenta em Novo Hamburgo no dia 05 de agosto
Com entrada franca, show ocorre no Espaço Cultural Albano HartzO projeto Sonora Brasil Sesc 2017 segue sua circulação pelo país e nesta 20ª edição vai percorrer 12 municípios do Rio Grande do Sul. No dia 05 de agosto (sábado), Novo Hamburgo terá apresentação, com entrada franca, de “ABandinha”, de Manaus (AM), no Espaço Cultural Albano Hartz (Passeio Calçadão Oswaldo Cruz, 112 – Centro), às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3593-6700, no site www.sesc-rs.com.br/novo_hamburgo e na página www.facebook.com/sescnovohamburgo.
Com o tema “Bandas: formações e repertórios”, o objetivo do Sonora Brasil Sesc é traçar um panorama das principais bandas brasileiras que são formadoras de músicos. Por isso, foram convidadas bandas consagradas de outros Estados brasileiros como Amazonas, Bahia e Goiás. Composta por 8 integrante, “ABandinha” foi formada em 2015, em Manaus, e tem como inspiração a Bandinha de Altamiro Carrilho. O grupo, apresenta um recorte muito específico derivado das bandas tradicionais de origem militar. Faz parte do programa de concerto do grupo repertórios relacionados a festividades populares da região amazônica.
O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical por meio de apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
Sonora Brasil Sesc - Espetáculo “ABandinha” - Novo Hamburgo
Data: 05/08/2017
Local: Espaço Cultural Albano Hartz (Passeio Calçadão Oswaldo Cruz, 112 - Centro)
20ª edição do Sonora Brasil Sesc
Horário: 20h
Entrada franca