. .

Setembro Amarelo: Maturidade Ativa do Sesc Santa Maria organiza encontros para lidar com mudanças de vida

Integrantes terão um espaço semanalmente para falarem e serem ouvidos

Neste Setembro Amarelo, o Grupo de Maturidade Ativa do Sesc Santa Maria, está inaugurando um novo espaço para abordar assuntos como solidão, abandono, tristeza, angústia, mas também amor, felicidade, benevolência e novos projetos de vida. As reuniões ocorrerão sempre nas terças-feiras pela manhã, às 10h, na sala destinada ao grupo na unidade do Sesc (Av. Itaimbé, 66) e o início das atividades aconteceu nesta terça (10/09), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Mais informações pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/santa_maria ou pela página no Facebook www.facebook.com/sescsantamaria.  

A ideia de criar um espaço para que os idosos possam ser acolhidos e compreendidos para acompanhar as mudanças de vida e sociais surgiu a partir dos contatos do grupo com a psicóloga Belinda Silva Pereira. Além dessa atividade, os integrantes participam de uma ampla programação de saúde, bem-estar e convivência, o que inclui, por exemplo, oficinas de ginástica cerebral, coral, inglês, percussão, dança de salão, canastra.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.