. .

Sesc/RS realiza edição on-line do Seminário Sesc de Educação

Com o tema “Aprendizagem, Conexão e Sentido em Tempos de Pandemia” evento acontece de 17/08 a 04/09 e já está com inscrições encerradas
Com o tema “Aprendizagem, Conexão e Sentido em Tempos de Pandemia”, o evento terá sete palestras com especialistas das áreas de educação e saúde

Um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus é sem dúvida a educação. Pensando nisso e a fim de oportunizar a qualificação profissional de professores gaúchos e promover o diálogo sobre as novas perspectivas trazidas com o cenário que estamos vivenciando, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza, de 17/08 a 04/09, o Seminário Sesc de Educação, em versão on-line.

Com o tema “Aprendizagem, Conexão e Sentido em Tempos de Pandemia”, o evento terá sete palestras com especialistas das áreas de educação e saúde, como Regina Schudo, Lurdes Atié e Jorge Trevisol, além de duas oficinas de tecnologia com Jackes Heck. O evento é gratuito e exclusivo para professores da rede municipal de ensino dos municípios que aderiram ao Seminário.

Para o diretor regional do Sesc/RS, José Paulo da Rosa, o Seminário de Sesc de Educação vem no momento apropriado em função das recentes propostas do governo Estadual para retomada das aulas. “Promover o debate sobre temas que dizem respeito à nova realidade dos professores e de seus alunos reforça a preocupação do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac com o bem-estar e a qualificação profissional da nossa população. Em contexto de pandemia e com a perspectiva de retomada das aulas presenciais ou ainda em modelo híbrido, o Seminário Sesc de Educação vem com o objetivo de promover um espaço de diálogo e acolhida nesta nova rotina. Além disso, nossa ideia é promover uma troca de experiência sobre o modelo de educação a distância que vem sido aplicado desde o início da pandemia”, reforça o dirigente.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.