Sesc/RS promove encontro de Moda Sustentável
Iniciativa busca fortalecer conexão entre artesãos e doadores de resíduos têxteisNesta quarta-feira, 10 de julho, o Sesc/RS realizou um encontro especial sobre moda sustentável” em Porto Alegre. Um espaço inspirador para desenvolver peças criativas confeccionadas a partir de resíduos têxteis irá conectar empresas doadoras e artesãos, com o objetivo de fortalecer a rede. A oficina iniciou às 9h e foi desenvolvida em parceria com o Atelier Eduarda Galvani, que confecciona vestidos de noivas e encaminha tecidos finos ao Programa Envolva-se, do Sesc.
Além de promover conexões, a atividade tem como objetivo disseminar novas técnicas de upcycling e artesanato, para possibilitar formas de geração de renda através da criação de produtos que poderão ser comercializados para o Atelier Eduarda Galvani através dos resíduos gerados por eles. Participaram um total de 15 artesãos, 8 colaboradores do Atelier Eduarda Galvani, possibilitando a integração e troca de saberes entre os participantes.
O próximo encontro do mesmo grupo que já começou o trabalho acontece no mês de agosto, em data a ser definida. Programa Sesc Envolva-se – É uma rede de solidariedade que atua em prol da sustentabilidade ambiental e a partir de três pilares: as empresas doadoras de insumos e matéria prima; as entidades sociais que transformam a matéria prima em arte; e o Sesc que realiza a mediação entre os parceiros do Programa, dando apoio logístico e disseminando conhecimentos a partir de ações educativas.