Sesc promove sessões de cinema gratuitas em Uruguaiana
Exibições ocorrem todos os sábados, às 16h, no Teatro do SescDurante todos os sábados do mês de setembro, o Sesc Uruguaiana promove o CineSesc com sessões de cinema gratuitas abertas à comunidade. A próxima exibição acontece no dia 09/09, às 16h, no Sesc (Rua Flores da Cunha, 1984) com o filme “O Homem da Lua”. O acervo que será exibido conta com produções nacionais e internacionais, em sua maioria, que não se encontram espaço no meio comercial tradicional de distribuição. O número de assentos é limitado, para garantir seu ingresso, é necessário entrar em contato com o Sesc local, pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.
A animação “O Homem da Lua” tem classificação etária de 10 anos e nele o personagem vive sozinho neste grande satélite que é a lua. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugenta-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças. Confira o cronograma completo abaixo.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
CINESESC – PROGRAMAÇÃO
SETEMBRO
Data e Horário: 09/09 – (16h)
Título do filme: O Homem da Lua
Diretor: Stephan Schesch
Gênero / Faixa Etária: Animação / 10 anos
País/ano de produção: França-Alemanha-Irlanda/ 2012
Tempo de duração: 98 min
Sinopse: O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afujentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.
Data e Horário: 16/09 – (16h)
Título do filme: Era um vez em Nova York
Diretor: James Gray
Gênero / Faixa Etária: Drama – Romance / 14 anos
País/ano de produção: EUA/ 2013
Tempo de duração: 118 min
Sinopse: Em 1920, as irmãs polonesas Magda e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba despertando uma tragédia.
Data e Horário: 23/09 – (16h)
Título do filme: Oslo, 31 de agosto
Diretor: Joachim TrierGênero / Faixa Etária: Drama / 16 anos
País/ano de produção: Noruega / 2011
Tempo de duração: 96 min
Sinopse: Anders (Anders Danielsen Lie) é está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas (Hans Olav Brenner) e ir em uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado e irá refletir sobre sua própria existência.
Data e Horário: 30/09 – (16h)
Título do filme: Casa Grande
Diretor: Fellipe Gamarano Barbosa
Gênero / Faixa Etária: Drama / 14-18 anos
País/ano de produção: Brasil / 2014
Tempo de duração: 115 min
Sinopse: Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.