. .

Sesc Uruguaiana comemora os 20 anos do Programa Maturidade Ativa

Projeto voltado a pessoas idosas foi celebrado com festa na última sexta-feira (01/11)

Na tarde de sexta-feira, dia 1º de novembro, o Centro de Eventos do Sindilojas foi sede da comemoração de 20 anos do Programa Sesc Maturidade Ativa em Uruguaiana. A celebração reuniu mais de 90 pessoas, entre integrantes do grupo, autoridades locais e representantes da gerência estadual do Sesc/RS, que foram recepcionados pelo diretor do Sesc Uruguaiana, Fábio Leite e pela facilitadora Luciana Vieira, que conduz o projeto atualmente. O evento contou com diversas homenagens, entre elas aos antigos facilitadores Letieri Panciera e Fernanda Falcão e às sócias fundadoras que estão com o grupo desde o seu início.

A iniciativa do Sesc agrega pessoas idosas a fim de promover um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz, através de encontros semanais e uma série de atividades especiais. Destacam-se, por exemplo, oficinas, reuniões de integração, palestras sobre saúde física e mental, entre outras. Em 20 anos, centenas de pessoas passaram pelo programa em Uruguaiana. Atualmente, o grupo reúne 130 membros, que se reúnem semanalmente.  Pessoas com 50 anos ou mais, interessadas em participar do projeto, podem se cadastrar diretamente na Unidade (Rua Flores da Cunha, 1984) ou fazer contato pelo telefone (55) 3412-2482 ou WhatsApp (55) 99161-0461. A participação é gratuita.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS.