. .

Sesc Torres é destaque no Circuito Gaúcho de Surfe em Arroio do Sal

Atletas do projeto de formação esportiva conquistam títulos, pódios e vagas para o Brasileiro de Surfe

O projeto de formação esportiva do Sesc Torres obteve resultados expressivos na 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Surfe, realizada nos dias 29 e 30 de março, em Arroio do Sal. Alunos e atletas do projeto demonstraram talento e dedicação, conquistando quatro títulos, 12 pódios – do 1° ao 4° lugar – e a classificação de dois atletas para a equipe gaúcha que representará o estado no Circuito Brasileiro de Surfe, em Porto de Galinhas, no mês de maio.

O evento, organizado pela Federação Gaúcha de Surfe e Prefeitura de Arroio do Sal, reuniu jovens talentos do surf gaúcho nas categorias sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18, nos naipes masculino e feminino. Os atletas do Sesc Torres se destacaram em diversas categorias: Kaue Hodara conquistou o 2° lugar na categoria Sub 10 masculino e o 2° lugar na Sub 12 masculino. Isaque Costa garantiu o 3° lugar na Sub 10 masculino. Maria Clara Borges brilhou com o 1° lugar na Sub 12 feminino, o 2° lugar na Sub 14 feminino, o 4° lugar na Sub 16 feminino e o 2° lugar na Sub 18 feminino, garantindo sua vaga na equipe gaúcha. Cecília Furtado ficou com o 2° lugar na Sub 12 feminino. Pedro Sommer dominou as categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18 masculino, conquistando o 1° lugar em todas e também assegurando sua vaga no time gaúcho. Davi Sacchet obteve o 5° lugar nas categorias Sub 16 e Sub 18 masculino. Carmela Beituni garantiu o 3° lugar na Sub 18 feminino. A Federação Gaúcha também confirmou a vaga para o aluno Davi Sacchet, nas categorias Sub 16 e Sub 18.

“Os resultados demonstram a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Sesc Torres no projeto de formação esportiva, que visa oferecer oportunidades para jovens talentos do surfe e promover o desenvolvimento do esporte na região. A participação e o sucesso dos atletas no Circuito Gaúcho de Surfe são motivo de orgulho e incentivo para a continuidade do projeto”, comenta o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Torres, Vinicius Pauletti.

Formação Esportiva Sesc – O projeto proporciona o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. Crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte. Ao todo são 18 modalidades oferecidas por 30 Unidades do Sesc/RS, incluindo Formação Esportiva Inclusiva, com modalidades paralímpicas, com disponibilidade de vagas gratuitas a interessados com renda bruta familiar de até dois salários mínimos. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/formacaoesportiva.