. .

Sesc Taquara realiza debate sobre diferentes violências contra pessoas idosas

Atividade, realizada no dia 11 de junho, foi ministrada pelo delegado Valeriano Neto e reuniu mais de 70 participantes

Em alusão ao Junho Violeta, campanha de combate à violência contra as pessoas idosas, o Sesc Taquara realizou, nesta terça-feira, 11 de junho, um encontro para debater o tema “As diversas manifestações da violência contra as pessoas idosas: uma visão abrangente e multidisciplinar”. A conversa foi comandada pelo delegado Valeriano Garcia Neto e abordou as diferentes formas de compreender as violências recorrentes nos aspectos físico, patrimonial, financeiro, psicológico, de abandono e de discriminação.

O evento, aberto para a comunidade, contou a participação de 74 pessoas, entre membros do Programa Sesc Maturidade Ativa da Unidade, além de acadêmicas do curso de psicologia da Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) que fazem parte do Projeto Viver Bem Faccat e que, ao longo do mês de junho, também irão ministrar oficinas referentes ao tema.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.