Sesc São Sebastião do Caí promove palestra sobre como identificar e combater a violência contra os idosos
Evento, que aconteceu em 15 de junho, contou com uma apresentação do Coral Sesc Maturidade AtivaComo identificar e combater a violência contra a pessoa idosa. Este foi o tema da palestra realizada pelo Sesc São Sebastião do Caí, em 15 de junho, que marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. O evento ocorreu em parceria com a Polícia Civil, tendo a titular da Delegacia de Polícia do município e responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Montenegro, Cleusa Spinato, como palestrante.
A ação teve o apoio, ainda, da Prefeitura de São Sebastião do Caí, Conselho do Idoso e Assistência Social da cidade. Gratuito e aberto ao público, o evento foi aberto com uma apresentação do Coral Sesc Maturidade Ativa e 106 pessoas estiveram presentes.
O projeto Maturidade Ativa do Sesc/RS tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. Na iniciativa, os participantes reúnem-se para conviver, divertir-se, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado, que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.
Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.