. .

Sesc Santa Maria prepara intensa programação cultural para 2018

Estão previstas atividades como shows musicais, teatro, espetáculos de dança e circo
(Crédito: Dartanhan Baldez Figueiredo) Intervenção cênica “O Culto Afro”, com Rozan Borges, está na agenda

O ano de 2018 será de grandes atrações culturais em Santa Maria. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc traz ao município, por meio do Arte Sesc – Cultura por toda parte, shows musicais, teatro, espetáculos de dança e circo. Para abrir a programação, no dia 22 de março, acontece o show musical “Noite Regional (Vol. 1)”, com Lisandro Amaral e Marcelo Oliveira e participação especial de Gustavo Iser, além da intervenção cênica “O Culto Afro”, com Rozan Borges. O espetáculo inicia às 20h, no Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho s/nº). Os ingressos variam entre R$10 e R$24 e podem ser adquiridos a partir do dia 05 de março no Theatro Treze de Maio e na Unidade do Sesc de Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/santa_maria e na página www.facebook.com/sescsantamaria.

A partir de maio a cidade começa a receber as atrações nacionais do Circuito Palco Giratório Sesc: 06/05 – “Eles não usam Tênis Nike” (RJ); 06/10 – “Mulheres de Aloá” (RO); 23/10 – Espetáculo “Como manter-se vivo?” (PE); 21/11 – “Animo Festas” (SP). Além disso, ao longo do ano, espetáculos do Projeto Rio Grande no Palco e do Sesc Música também vão passar por Santa Maria e cidades da região como Dona Francisca, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, São Pedro do Sul e Vila Nova do Sul. Para novembro, está confirmada a 4ª Edição do Santa Maria Sesc de Circo, um dos maiores festivais circenses do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo de promover a arte do picadeiro e incentivar a resistência do Circo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.