. .

Sesc Novo Hamburgo promove peça teatral Alegria de Náufragos

Apresentação do grupo paraibano Ser Tão Teatro acontece Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno no dia 11/07, às 20h
Espetáculo "Alegria de Náufragos" (Foto: Eunilo Rocha)

No dia 11 de julho, o Sesc Novo Hamburgo promove a peça teatral “Alegria de Náufragos”, apresentada pelo coletivo paraibano Ser Tão Teatro. O espetáculo, que integra o circuito Palco Giratório Sesc pelo País, acontece no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno (Rua Engenheiro Christiano Ignácio Plangg, 66), às 20h. Os ingressos são gratuitos mediante doação de 1kg de alimento e podem ser retirados no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesc Novo Hamburgo (Rua Bento Gonçalves, 1537) ou pelo site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.

A peça traz a história do professor Nicolai Stiepánovitch, que conta com um currículo impecável, família constituída e seu trabalho reconhecido. No entanto, ele passa por um doloroso processo de falência interior e, refém das próprias escolhas e dos modelos exemplares que perseguiu ao longo de sua trajetória, passa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade. Com doses generosas de acidez e humor, o espetáculo provoca a plateia a participar da dramaturgia. A classificação etária é a partir dos 12 anos.

Criado em 2007 em João Pessoa – dentro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) –, o grupo Ser Tão Teatro se destaca por realizar produções de sucesso a partir de uma extensa pesquisa, com foco no trabalho dos atores e atrizes em sistema de colaboração. Em 16 anos de atuação, os artistas integraram diferentes referências ao trabalho, que vão desde Ariano Suassuna e Jorge Andrade até clássicos da dramaturgia mundial, sempre através da integração dos aprendizados com as características marcantes do grupo: o humor e a acidez. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3593-6700 ou WhatsApp (51) 3593-6700.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

Espetáculo "Alegria de Náufragos"

Data: 11/07/2024

Local: Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno (Rua Engenheiro Christiano Ignácio Plangg, 66)

Horário: 20h

Ingressos: gratuitos, mediante doação de 1kg de alimento, e podem ser retirados no SAC do Sesc Novo Hamburgo (Rua Bento Gonçalves, 1537) ou pelo site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais

Sinopse: Com um currículo impecável, família constituída e reconhecido em seu trabalho, o professor Nicolai Stiepánovitch poderia facilmente ser tomado como um exemplo de vida, um “homem feliz”. Mas, gradativamente, no desenrolar do espetáculo, esse “homem de bem” é submetido a um doloroso processo de falência interior. Refém das próprias escolhas e dos modelos exemplares que perseguiu ao longo da sua caminhada, somente agora onde pouco ou nada há de ser feito, o professor começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e suas instituições, incluindo seu trabalho e a própria família. Aos préstimos deste olhar enfadonho do personagem Nicolai Stepianovitch, os atores incidem, sem concessões, sobre o presente e a geografia – não livrando nem a si mesmos desse crivo, com doses generosas de acidez e humor. Nesse espetáculo, o que importa não é a glória, mas a capacidade de suportar.

Direção: César Ferrario e Giordano Castro

Dramaturgia: César Ferrario e Giordano Castro

Elenco: Cely Farias, Rafa Guedes, Thardelly Lima, Polly Barros, Paulo Philipe

Direção musical e música original: Marco França

Desenho de luz: Ser Tão Teatro

Produção: Rafa Guedes, José Hilton

Iluminador: Fabiano Diniz

Operador de som: Polly Barros FIGURINO: Vilmara Georgina

Cenografia e adereços: Maria Botelho

Direção de palco e contrarregragem: José Hilton Daniel Torres