Sesc Novo Hamburgo promove imersão pedagógica para professores de São José do Hortêncio
Docentes da rede pública participarão de palestras e oficinas formativas nesta quinta-feira, 13/02Numa jornada a caminho do início do semestre letivo, o Sesc Novo Hamburgo vai promover uma jornada de formação pedagógica para professores da rede pública de ensino básico de São José do Hortêncio. Construída em parceria com a prefeitura municipal, a formação acontecerá nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, com oficinas e palestras ao longo da manhã e início da tarde. O foco é preparar e qualificar cada vez mais os profissionais para o trabalho em sala de aula ao longo do ano.
A imersão iniciará com uma palestra que vai abordar o papel da escola no desenvolvimento socioambiental, tema cada vez mais latente. À tarde, os professores se dividirão em grupos conforme o nível de ensino – infantil, fundamental iniciais e fundamental finais – para discutir diferentes temas pertinentes às faixas etárias com as quais trabalham: contextos investigativos na educação infantil, ludicidade e alfabetização, e Inteligência Artificial na educação. “Esta jornada é uma oportunidade essencial para fortalecer a prática docente no município, promovendo uma educação mais qualificada e conectada com os desafios da atualidade”, afirma Miriam Maciel da Rosa Plentz, Diretora do Sesc Novo Hamburgo. A formação é exclusiva para professores do município.
Educação Sesc – O Sesc/RS está presente no desenvolvimento da sociedade gaúcha desde a infância. Há 25 anos no Estado, a Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) tem 18 unidades em 17 cidades. Com o propósito de desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia, a instituição possibilita a continuidade da formação com a Escola de Ensino Fundamental em Novo Hamburgo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. No turno inverso à escola, crianças de 6 a 12 anos, podem desenvolver a criatividade e ludicidade, com uma educação integral em um ambiente seguro com o Criar Sesc, presente em 13 Unidades. Com a EAD EJA, a instituição também oferece a possibilidade de conclusão do Ensino Médio gratuitamente para jovens e adultos, a partir de 35 polos no RS.