Sesc Gravataí promoveu bate-papos, oficina e shows musicais em novembro
Programação pode ser conferida nas redes sociais da instituiçãoAs últimas semanas foram movimentadas no cenário cultural de Gravataí. Diversas atividades foram promovidas pelo Sesc da cidade com o intuito de levar lazer, diversão e conhecimento para a comunidade. A programação virtual contou com debates, oficina, show e um festival de música transmitidos pelo Facebook, Instagram e plataforma Zoom.
Um bate-papo abordou a Mostra Brazilian Film Festival, a partir de uma conversa com dois convidados especiais: Lucia Helena de Araújo Lima, presidente de Partners no RS, e Luiz Oliveira, presidente Partners SP e coordenador da Mostra. Em outras oportunidades, o evento também foi tema de lives com a atriz Christiane Torloni e com o cineasta e animador Otto Guerra. Os impactos da Lei Aldir Blanc no Rio Grande do Sul, que tem como intuito promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores do setor cultural e a manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia, foi outro assunto abordado com a pesquisadora Simone Luz Constante. Além disso, Adriana Donato ministrou uma oficina sobre a elaboração de projetos culturais.
No campo da música, Tiago Ramos fez uma live com um show acústico para animar a noite de sexta-feira em vários lares gaúchos. Nove grupos selecionados participaram de dois dias de apresentações do 1º Festival de Música Online: Aldeia em Rede. Com shows de 20 minutos cada um, mostraram seu talento os artistas Carlos Kalab, Soul of Wonder, Ventiladores de Teto, Jony Ocean e os Netunos, Diogo Darkie, Octilia, Interestelar, Glau Barros e Maurício Sonemberg & Banda. As atividades transmitidas no Instagram e no Facebook do Sesc Gravataí seguem disponíveis para serem conferidas a qualquer momento. Veja os detalhes abaixo.
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.
Programação Cultural Sesc Gravataí – Novembro
Bate-Papo sobre a Mostra Brazilian Film Festival – Com Lucia Helena e Luiz Oliveira
Bate-Papo sobre os impactos da Lei Aldir Blanc no Rio Grande do Sul – Com Simone Luz Constante
Assistir em: www.facebook.com/sescgravatai/videos/660287054879178/?v=660287054879178
Live Acústico Sesc Gravataí – Com Tiago Ramos
Assistir em: www.facebook.com/watch/live/?v=367429697884073&ref=watch_permalink
Bate-papo Mostra Brazilian Film Festival – Com Christiane Torloni
Assistir em: www.facebook.com/watch/live/?v=316397392655587&ref=watch_permalink
Bate-Papo Mostra Brazilian Film Festival – Com Otto Guerra
Assistir em: www.facebook.com/watch/live/?v=162445185576112&ref=watch_permalink
1° Festival de Música Online Sesc Gravataí – Aldeia em Rede – Dia 1
Assistir em: www.facebook.com/watch/live/?v=386171589157626&ref=watch_permalink
1° Festival de Música Online Sesc Gravataí – Aldeia em Rede – Dia 2
Assistir em: www.facebook.com/sescgravatai/videos/2797269437209768