. .

Sesc Farroupilha traz espetáculo infantil Circo ZeZ

Apresentações ocorrem nos dia 4 e 5 de outubro, no Auditório da UCS Farroupilha
(Crédito: Bruno Kriger) Escolas interessadas podem agendar participação no Sesc da cidade

Os alunos de escolas públicas de Farroupilha terão a oportunidade de assistir ao espetáculo “Circo ZeZ”, em três horários disponíveis: no dia 4 de outubro, às 14h, e no dia 5 de outubro, às 14h e às 15h10, no Auditório da UCS Farroupilha (Rodovia dos Romeiros, 567). A atividade faz parte do projeto Teatro a Mil, que integra o quadro de ações do Arte Sesc – Cultura por toda parte e a capacidade por cada horário são de 400 crianças. Escolas interessadas podem agendar participação no Sesc da cidade, pelo telefone (54) 3261-6526. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/farroupilha e na página www.facebook.com/sescfarroupilha.

No espetáculo, os palhaços Zão e Zoraida se reencontram e resolvem brincar de circo. Eles dão asas à imaginação e montam um circo, como duas crianças em busca de diversão. Entre as grandes atrações do “Circo ZeZ” eles satirizam números tradicionais, como a mágica, o contorcionismo, além de muitas trapalhadas tentando domar um leão. Entre falhas e acerto dos dois, a palhaçaria toma conta da cena e os personagens vivem a ludicidade e inocência das brincadeiras infantis e os erros deles garante o riso da plateia. A peça é um resgate ao universo do circo por meio de claques, mágica e outras atividades típicas da arte.

O projeto Teatro a Mil é direcionado ao público infantil de escolas públicas municipais e estaduais e busca apresentar de espetáculos de teatro e circo de diferentes estilos e gêneros. A ação pode ser implementada em teatros, espaços culturais de prefeituras e escolas e/ou nas diversas Unidades Operacionais do Sesc, além das cidades de abrangência de atuação do Sesc.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.