. .

Sesc Farroupilha promove circuito de palestras para professores da rede municipal de Nova Roma Do Sul

Atividades acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro no Centro de Convivência Dona Vitalina
Foto: Daiana Berto

Em parceria com o município de Nova Roma do Sul, a Unidade Sesc Farroupilha realiza um ciclo de palestras voltado para professores da rede municipal. As atividades acontecem no Centro de Convivência Dona Vitalina (R. Virgínio Panozzo), nos dias 13 e 14 de fevereiro, a partir das 8h. Para mais informações, os interessados devem procurar o Sesc Local (Rua Coronel Pena de Moraes, 320), entrar em contato pelo telefones (54) 3261-6526 e 3268-6950 ou acessar www.sesc-rs.com.br/farroupilha/.

No dia 13, a programação contempla a palestra “Base Nacional Comum Curricular e o Desenvolvimento de Competências’”, pela manhã. À tarde, o encontro de formação abordará o tema “O uso das metodologias ativas para sala de aula”, tendo como foco às questões que envolvem os campos de experiência e os objetivos de aprendizagem, com embasamento na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No dia 14, o debate será sobre “A construção e reconstrução diária do professor”. As palestras têm, em média, quatro horas de duração cada.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

 

CIRCUITO SESC PALESTRAS – NOVA ROMA DO SUL (13 e 14/02

Data: 14/02/2019

Local: Centro de Convivência Dona Vitalina (R. Virgínio Panozzo – Nova Roma do Sul)

 

PROGRAMAÇÃO:

13 de Fevereiro

Palestra: ‘Base Nacional Comum Curricular e o Desenvolvimento de Competências’

Horário: das 8h às 12h

 

Palestra: ‘O Uso das Metodologias Ativas para Sala de Aula’

Horário: das 14h às 18h

 

14 de Fevereiro

Palestra: ‘A Construção e Reconstrução Diária do Professor’

Horário: das 14h às 18h