. .

Sesc Farroupilha dá início à Campanha do Agasalho

Iniciativa é parte de ação estadual liderada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sindicatos

Com o objetivo de ajudar quem mais precisa durante os dias frios, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Sindicatos estão iniciando a Campanha do Agasalho de 2023. Com o slogan “Aquecendo com Amor”, a iniciativa fica ativa até o final de junho e contará com postos de coleta de doações em várias partes do Estado. Cobertas, mantas, toalhas de banho, meias, luvas, toucas e roupas em geral serão arrecadados e distribuídos a organizações assistenciais e unidades da Defesa Civil dos municípios para que cheguem aos grupos socialmente vulneráveis de cada região.

Em Farroupilha, a Unidade Sesc (Rua Coronel Pena de Moraes, 320) já está recebendo as doações, que precisam estar em estado adequado de conservação. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 12h. “Neste ano, antecipamos o início da campanha visando engajar ainda mais pessoas e reforçar nossa corrente de solidariedade para estarmos preparados para quando os dias frios efetivamente chegarem”, destaca a diretora do Sesc Farroupilha, Grasiela Maria Savi. 

A Campanha do Agasalho faz alusão a dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – estabelecidos na Assembleia Geral das Nações Unidas e um compromisso do Sesc/RS – de erradicação da pobreza e de redução das desigualdades. Mais informações sobre a iniciativa em Farroupilha podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (54) 3261-6526.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

 

Campanha do Agasalho 2023 – Sesc Farroupilha

 

O que pode ser doado: cobertores, mantas, toalhas de banho, meias, luvas, toucas e agasalho em bom estado de conservação

Onde doar: Sesc Farroupilha (Rua Coronel Pena de Moraes, 320)

Horário de atendimento:  de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h30, e, aos sábados, das 8h às 12h

Informações: Pelo telefone/WhatsApp (54) 3261-6526