. .

Sesc estará presente na Feira do Livro de Caxias do Sul com o Espaço Sesc – Monstros do Cinema

Local oferecerá uma série de atividades gratuitas a partir de 29 de setembro
Filme "Lipe, Vovô e o Mostro" está na programação

O Sesc Caxias do Sul estará presente na Feira do Livro de Caxias do Sul com o Espaço Sesc – Monstros do Cinema. O local oferecerá, a partir de 29 de setembro, na Praça Dante Alighieri, uma série de atividades gratuitas, com a proposta de criar um ambiente interativo, baseado no livro-brinquedo “Monstros do Cinema”, de autoria de Augusto Massi e Daniel Kondo. A obra traz um levantamento histórico de onze monstros, os filmes em que apareceram pela primeira vez e um panorama evolutivo de suas representações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209.8250, no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul.

O espaço terá atrações como contos, oficinas, exibições de cinema, exposições, música, intervenções teatrais, conversa com os autores do livro e literatura. Abrindo a agenda de atividades, o projeto Sábado Literário, organizado pela Biblioteca do Sesc, irá realizar duas atividades. Primeiro ocorre o “Contos de terror para pais e filhos” que consiste na leitura de um conto de terror com o apoio de efeito sonoro onde o final da história é definido pelos participantes. Até 25 duplas (com crianças de 6 a 12 anos) podem participar. A inscrição é um livro usado (por dupla), em bom estado, que deve ser entregue na hora da oficina. A segunda atividade é um bate-papo sobre literatura de terror com Gustavo Czekster, autor dos livros “Não há amanhã” e o “Homem Despedaçado” para o público adulto.

Entre os destaques da programação estão, no dia 01 de outubro, às 19h, o Lançamento Oficial da Exposição Monstros do Cinema, com a presença dos autores Augusto Massi e Daniel Kondo, além de um painel sobre a importância da pesquisa e da ilustração para a literatura e sessão de autógrafos. Já no dia 10 de outubro, às 20h, no Teatro Pedro Parenti ocorre a exibição do filme Frankenstein juntamente com uma sessão musicada ao vivo pela banda Quarto Sensorial e o produtor Fu_k the Zeitgeist, ambos de Porto Alegre. No dia 11 de outubro, às 19h30, o espaço recebe o Case FantasPoa e um bate-papo com o diretor e curador João Pedro Fleck. No dia 13 de outubro, a partir das 15h, ocorre o Encontro de Cosplay e Fantasia Terror para o público adulto e infantil com desfile e premiação. Confira a programação completa abaixo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

34ª FEIRA DO LIVRO DE CAXIAS DO SUL | “LER PARA SER”

ESPAÇO SESC – MONSTROS DO CINEMA

 

PROGRAMAÇÃO 

29 de setembro (sábado)

12h – Lançamento Espaço Sesc – Monstro do Cinema
* DJ Mono tocando músicas sinistras
* Intervenção Artística – Cia Uerê

 

SÁBADO LITERÁRIO

16h – Contos de Terror para pais e filhos
Vagas: 25 duplas (crianças de 6 a 12 anos)
Inscrição: 01 livro usado (por dupla), em bom estado, entregue no momento da oficina
Informações: pelo telefone (54) 3209.8250, no e-mail  blima@sesc-rs.com.br e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul

17h – Bate-papo com Gustavo Czekster – autor dos livros “Não há amanhã” e o “Homem Despedaçado” (literatura de terror)

 

30 de setembro (domingo)

9h às 13h e 14h às 17h – Oficina “Pequenas Câmeras, Grandes Filmes: aprendendo a fazer vídeos sinistros com o celular
Ministrante: Breno Dallas
Duração: 6h
Vagas: 15 – jovens de 10 a 18 anos
Inscrição: 01 livro usado, em bom estado, entregue no momento da oficina
Informações: pelo telefone (54) 3209.8250, no e-mail  blima@sesc-rs.com.br e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul

 

01 de outubro (segunda)

8h30 e 10h – Contos de Terror
para escolas agendadas

19h – Lançamento Oficial da Exposição Monstros do Cinema com a presença dos autores do livro-brinquedo do mesmo nome, Augusto Massi e Daniel Kondo 

19h30 – Painel sobre a importância da pesquisa e da ilustração para a literatura, com Augusto Massi e Daniel Kondo (Monstros do Cinema) e participação de Ana Claudia Ramos e Roger Castro

20h30 – Sessão de Autógrafos com Daniel Kondo e Augusto Massi

 

02 de outubro (terça)

8h30 – Contos de Terror
para escolas agendadas

10h – Contos de Terror
para crianças do projeto CAE

14h – Oficina “Cabeça, Tronco e Membros” – monte o seu mostro com Daniel Kondo
para crianças do PHE/SESC

15h30 – Bate-Papo sobre “Monstros do Cinema”, com Daniel Kondo 

18h30 – CineSesc | Mostra de Terror Giallo
Filme: Seis Mulheres para o assassino (1964)
Duração: 88 min
Classificação: 18 anos

 

03 de outubro (quarta)

8h30 e 10h – Contos de Terror
para escolas agendadas

14h30 – Apresentação Coral da Maturidade do Sesc
Regência Samuel Sodré
Palco Principal da feira

18h – Mesa: “Descobrindo o encanto da Literatura Fantástica”, com Christian David e Cesar Alcazar

19h30 – CineSesc | Mostra de Terror Giallo
Filme: Tenebre (1982)
Duração: 106 min
Classificação: 18 anos

 

04 de outubro (quinta)

8h30 e 10h – Contos de Terror
para escolas agendadas

19h30 – CineSesc | Mostra de Terror Giallo
Filme: O Estranho Vício da Sra. Ward (1971)
Duração: 95 min
Classificação: 18 anos

 

05 de outubro (sexta)

9h – Oficina de Toy Art com Gio & Doug Artes
para crianças do PHE/SESC

14h – Oficina de Toy Art com Gio & Doug Artes
para crianças do PHE/SESC 

19h30 – CineSesc | Mostra de Terror Giallo
Filme: O Segredo do Bosque dos Sonhos (1972)
Duração: 98 min
Classificação: 18 anos

 

06 de outubro (sábado)

10h – Oficina de Iniciação a História em Quadrinhos com Frank Tartarus e Wagner Carsten
Duração: 2h
Vagas: 15 (crianças e jovens entre 10 e 20 anos)
Inscrição: 01 livro usado, em bom estado, entregue no momento da oficina
Informações: pelo telefone (54) 3209.8250, no e-mail blima@sesc-rs.com.br e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul

17h30 – “A Maldição do Sanguanel”
Exibição dos quatro curtas, seguido de bate-papo com o diretor Felipe M. Guerra sobre a história destas produções e a cena atual de cinema independente de terror no Brasil
Mediação: Robinson Cabral

 

07 de outubro (domingo)

18h – Sarau “Eu leio mulheres” com Rejane Romani Rech – Patrona da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Convidadas: Marilia Frosi Galvão, Ione da Silva Grillo, Alessandra Rech, Nil Kremer, Maristela Scheuer Deves, Eulália Isabel Coelho, Helô Bacichette, Caroline Rech, Elaine Pasquali Cavion e Vivi Costa

 

08 de outubro (segunda)

8h30 e 10h – Contos de Terror
para escolas agendadas

14h – Contos de Terror
para crianças do PHE/SESC

19h30 – CineSesc | Mostra Maldita
Filme: 7 caixas (2012)
Duração: 105 minutos
Classificação: 14 anos

 

09 de outubro (terça)

10h – Oficina de Toy Art com Gio & Doug Artes
para escolas agendadas

14h – Oficina de Toy Art com Gio & Doug Artes
para escolas agendadas

19h30 – CineSesc | Mostra Maldita
Filme: A estrada Perdida (1997)
Duração: 134 min
Classificação: 12 anos           

 

10 de outubro (quarta)

9h30 – Palestra “Um monstro para cada medo”: O significado dos monstros nas histórias de terror
Com Rafael Rodrigues
para escolas agendadas

 

Mostra Sesc de Cinema – Exibição de Curtas
Classificação Livre

15h – Astrogildo e a Astronave
Direção: Edson Bastos – 18min – Bahia (2016)
Gênero: ficção/juvenil 

15h15 – O melhor som do mundo
Direção: Pedro Paulo de Andrade – 13min – São Paulo (2015)
Gênero: ficção/juvenil 

15h30 – O menino e o dente de ouro
Direção: Rodrigo Sena – 15min – Rio Grande do Norte (2014)
Gênero: ficção/juvenil 

15h45 – O chá do general
Direção: Bob Yang – 22min – São Paulo (2016)
Gênero: ficção/juvenil 

16h15 – Meu tio que me disse
Direção: Vanusa Angelita Ferlin – 10min – Santa Catarina (2015)
Gênero: ficção/juvenil 

16h30 – Lipe, Vovô e o Monstro
Direção: Felippe Steffens e Carlos Mateus – 9min – Rio Grande do Sul (2016)
Gênero: ficção/juvenil

16h45 – Parque Pesadelo
Direção: Aly Muritiba, Francisco Gusso e Pedsro Giongo – 13min – Paraná  (2015)
Gênero: ficção/juvenil

20h – FRANKENSTEIN
[Sessão musicada por Quarto Sensorial + Fu_k the Zeitgeist] Porto Alegre
Local: Teatro Pedro Parenti – Casa da Cultura
Ingresso: 01 livro usado, em bom estado, para retirada dos ingressos no Sesc ou na bilheteria da Casa da Cultura

 

11 de outubro (quinta)

9h – Contos de Terror
para escolas agendadas

19h30 – Case FantasPoa – Bate-papo com o diretor e curador João Pedro Fleck
Mediação: Nano Richardi

 

12 de outubro (sexta)

15h – Apresentação Quarteto New Orleans

 

13 de outubro (sábado)

10h às 12h –  Oficina de Maquiagem Zumbi com o maquiador Igor Vessozi (SENAC) – Adulto
Vagas: 15 – a partir dos 15 anos
Inscrição: 01 livro usado, em bom estado, entregue no momento da oficina
Informações: pelo telefone (54) 3209.8250, no e-mail  blima@sesc-rs.com.br e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul
*Parceria com Senac Caxias do Sul

10h às 19h Exposição “Nightmare” de Templo de Athena (arte em pixel)

14h às 19h – Exposição das ilustrações do livro Misterioso Sul | Gio e Doug

13h às 15h – Oficina de Maquiagem Zumbi com o maquiador Igor Vessozi (SENAC) – KIDS
Vagas: 15 – crianças até 14 anos
Inscrição: 01 livro usado, em bom estado, entregue no momento da oficina
Informações: pelo telefone (54) 3209.8250, no e-mail  blima@sesc-rs.com.br e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul
*Parceria com Senac Caxias do Sul

* DJ Mono tocando músicas sinistras

* Intervenção Artística – Cia Uerê

15h – Encontro de Cosplay e Fantasia Terror (adulto e infantil)
Informações: 54 3209-8250 ou na Página do Facebook do Sesc Caxias do Sul

16h – Sarau Poético/Musical “Misterioso Sul”, com sessão de autógrafos dos autores Helô Bacichette, Dinarte Albuquerque Filho, André Ricardo Aguiar e Nil Kremer
Participação: Vocal Ampliatto

17h – Desfile e premiação do Cosplay e Fantasia Terror
Palco principal

 

14 de outubro (domingo)

10h – Oficina de Toy Art com Gio & Doug para Pais e Filhos
Vagas: 10 duplas
Inscrição: 01 livro usado, em bom estado, entregue no momento da oficina
Informações e inscrições: 54 3209-8250; blima@sesc-rs.com.br; Facebook do Sesc Caxias do Sul

15h – Exibição do trabalho desenvolvido na Oficina “Pequenas Câmeras, Grandes Filmes: aprendendo a fazer vídeos sinistros com o celular”, ministrada por Breno Dallas