. .

Sesc Envolva-se promove curso de corte a costura para migrantes e refugiados em Porto Alegre

Formação ocorre de 9/09 a 26/09 no Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações

O Programa Sesc Envolva-se vai promover, a partir do dia 9 de setembro, um curso básico de corte e costura para pessoas atendidas pelo Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações. A instituição social em Porto Alegre tem como objetivo acolher e integrar migrantes e refugiados que vivem no Rio Grande do Sul. A formação será ofertada gratuitamente e ocorrerá até o dia 04 de setembro, na sede da entidade (Dr. Barros Cassal, 220, bairro Floresta), fornecendo certificado de conclusão aos participantes.

“Dentre os principais pilares do Sesc Envolva-se estão a promoção do consumo consciente em relação à indústria têxtil, que doa resíduos para serem matéria-prima de produtos de costura e artesanato, e também a formação de pessoas que aprendem a confeccionar estes itens e, assim, têm uma nova possibilidade de geração de renda“, resume a Estagiária de Serviço Social do Programa Sesc Envolva-se, Giovanna Mallet Pedrotti. “O curso voltado aos migrantes e refugiados vem ao encontro disso, inspirando, trazendo conhecimento, troca de experiências e ensinando habilidades de diversos tipos de técnicas de costura, como fazer bainhas, por exemplo.”

A formação será conduzida pela costureira e artesã Carmen Griman. As inscrições podem ser feitas diretamente no Centro ou através do site www.sesc-rs.com.br/assistencia/envolvase/, exclusivamente para os atendidos pela instituição assistencial. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-1268 ou através do WhatsApp (51) 98969-5605.

Programa Sesc Envolva-se – O Programa Sesc Envolva-se tem por propósito capacitar organizações e pessoas através dos princípios da sustentabilidade para a geração de trabalho e renda. As ações são pautadas pelo conceito de moda sustentável, entendida como a criação de estilos, costumes e padrões de produção e consumo alinhados com práticas sustentáveis de um ponto de vista ambiental, social e econômico, promovendo impacto positivo para a sociedade. Para isso, empresas doam resíduos sólidos que tenham potencial de virar matéria-prima para a confecção de novos produtos; o Sesc faz a coleta e distribuição das doações, além de oferecer cursos e oficinas para a criação de peças; e instituições sociais promovem impacto positivo com as comunidades atendidas a partir da promoção dessas capacitações e auxílio nas confecções dos materiais. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/envolvase.