. .

Sesc Envolva-se oferece curso de costura e artesanato a familiares de crianças e jovens atendidos pela Aldeia da Fraternidade

Parceira do projeto Atelier Fraterno, a empresa Plastiweber irá doar resíduos têxteis para utilização nas aulas
Foto: Michele Cardoso As aulas serão ministradas pela oficineira Luciane Barth, às quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, no Bazar da Aldeia.

A partir de 18 de agosto, o Sesc Envolva-se promove mais uma ação para cumprir seu propósito de educar pessoas através dos princípios da sustentabilidade para a geração de trabalho e renda. Com a parceria da empresa Plastiweber e da Organização Social Aldeia da Fraternidade, o projeto Atelier Fraterno irá oferecer um curso de costura e artesanato para um grupo de 15 mulheres em situação de vulnerabilidade social, que são familiares de crianças e adolescentes atendidos pela instituição que fica no bairro Tristeza, em Porto Alegre.

As aulas serão ministradas pela oficineira Luciane Barth, as quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, no Bazar da Aldeia (Av. Wenceslau Escobar 2683, 2º andar). A Plastiweber irá colaborar por meio da doação de resíduos têxteis, que serão transformados em produtos com valor social, cultural e econômico, incentivando a multiplicação da cultura sustentável e minimizando o impacto ambiental que o descarte desses produtos traria. Também serão desenvolvidas rodas de conversa e palestras sobre empoderamento feminino, direitos das mulheres e empreendedorismo social.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.