Sesc Canoas terá exibição e discussão on-line sobre filmes que abordam questões de gênero e raça na infância
Atividade é gratuita e será realizada no dia 18 de março pela plataforma Google MeetsO Sesc Canoas exibirá dois filmes e promoverá um bate-papo on-line para quem gosta de conhecer novas obras e refletir sobre as provocações trazidas pela sétima arte. No dia 18 de março, por meio da plataforma Google Meet, serão transmitidos os filmes Menine e Podados. O encontro virtual será às 19h30. A participação é gratuita, mediante inscrição pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br. Pessoas de todos os lugares do Rio Grande do Sul e do País podem se inscrever para a atividade.
Menine é uma produção brasileira de ficção que fala sobre uma criança do sexo masculino que não se identifica como menino. A obra aborda os preconceitos da sociedade em relação às questões de gênero. Podados é um filme que aborda a curiosidade da infância e a maneira como a sociedade desencoraja este traço ao retratar a história de Joana, uma menina negra que questiona a sua professora sobre a existência de uma nova cor. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Canoas, pelo Facebook www.facebook.com/sesccanoas e WhatsApp (51) 99198-7062.
Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.
Cine Sesc - Canoas
Data: 18/03/2021
Local: Plataforma Google Meet
Horário: 19h30
Inscrições gratuitas: agendamentocanoas@sesc-rs.com.br.
Filmes:
Menine (Brasil, 2018, 14 minutos): Leonardo é um garoto que não se identifica como menino. Dentro de uma sociedade conservadora e preconceituosa, ele quer ser quem quiser.
Direção: Rafael Caldo
Produção: Butikin Filmes
Podados (Brasil, 2015, 17 minutos): Joana, uma pequena menina, pergunta a sua professora sobre a existência de uma nova cor, que ainda ninguém viu. A partir da resposta que obtém, a menina se vê motivada a embarcar em uma aventura rumo à tal descoberta.
Direção: Huli Balász
Produção: Gabriel Blaas e co-produção Jornada Filmes