. .

Sesc Cachoeira do Sul promove atividades de lazer e bem-estar para idosos da região

Grupo da Maturidade Ativa terá festas julinas e encontro com nutricionista
Foto: Bárbara Nunes

O Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324) realiza, de 03 a 31 de julho, atividades especiais do Programa Sesc Maturidade Ativa. A iniciativa, voltada a pessoas a partir dos 50 anos, tem o objetivo de promover o envelhecimento saudável e construir um novo significado social para essa faixa etária por meio de palestras, oficinas e confraternizações e outros eventos.

Além das oficinas artísticas e esportivas realizadas às terças, quintas e sextas, neste mês haverá duas festas julinas, comemorações para os aniversariantes e encontro com nutricionista. Informações sobre como participar do grupo podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-5795.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.

Sobre o Sesc Cachoeira do Sul – Localizado na Rua Sete de Setembro, 1324, o Sesc Cachoeira do Sul contempla Academia, Consultório Odontológico, Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) e Quadra Esportiva. A Unidade desenvolve ações de cultura, saúde, esporte, lazer e turismo, Programas Sesc Maturidade Ativa, Mesa Brasil Sesc e Sorrindo para o Futuro. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-5795, no site www.sesc-rs.com.br/cachoeira_do_sul e na página www.facebook.com/sesccachoeiradosul.

 

Programação de julho

Festa Julina: 03 de julho, às 14h, no Ginásio Derlizão

Reunião de continuidade: 10 de julho, às 14h, na Sala Multiuso/Sesc

Festa dos aniversariantes: 17 de julho, às 14h, na Sala Multiuso/Sesc

Nutricionista: 24 de julho, às 14h, na Sala Multiuso/Sesc

Festa Julina particular do grupo: 31 de julho, às 14h, na Sala Multiuso/Sesc

 

Programação fixa

Terças: oficina de canto, às 14h, na Sala Multiuso/Sesc

Terças: oficina de dança artística, às 15h15min, na Sala Multiuso/Sesc

Quintas: oficina Tecendo Ideias, às 14h, na Sala Multiuso/Sesc

Sextas: oficina de câmbio, às 14h, no Ginásio Derlizão

Sextas: instrumental, às 14h, na Sala Multiuso/Sesc