Sesc Alegrete terá exibições gratuitas de filmes em março e abril
CineSesc terá sessões todo sábado, às 17hPor meio do projeto CineSesc, o Sesc Alegrete promove oito sessões gratuitas em março e abril. De 7 de março a 25 de abril, haverá exibições de filmes todo sábado, a partir das 17h, no Ponto de Cultura Coletivo Multicultural (Barros Cassal, 2160). Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.
Em março, haverá sessões dos filmes “Arábia” (Brasil), “O Filho Uruguaio” (França), “Sabor da Vida” (Japão) e “O Cidadão Ilustre” (Argentina). Já em abril, as obras exibidas serão “Benzinho” (Brasil), “Paraíso Perdido” (Brasil), “Libertem Angela Davis” (EUA) e “A Mulher Invisível” (Brasil). Veja a programação completa abaixo.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
CineSesc Alegrete – programação de março e abril
Data: sábados
Horário: 17h
Local: Ponto de Cultura Coletivo Multicultural (Barros Cassal, 2160)
Entrada gratuita
07/03
ARÁBIA
Affonso Uchôa, João Dumans, 96 min, Drama, 2017, Brasil
Ao encontrar o diário de um trabalhador, numa vila operária em Ouro Preto, o jovem André entra em contato com a comovente trajetória de vida de Cristiano, em meio às mudanças sociais e políticas do Brasil nos últimos dez anos.
Classificação indicativa: 16 anos
14/03
O FILHO URUGUAIO
Olivier Peyon, 96 min, Drama, 2017, França
Uma mulher francesa embarca numa viagem para Montevidéu, no Uruguai, em busca de seu filho, que lhe foi tirado anos atrás.
Classificação indicativa: 12 anos
21/03
SABOR DA VIDA
Naomi Kawase, 113 min, Drama, 2015, Japão
Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis – panquecas recheadas com pasta de feijão vermelho doce. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter um toque de mágica quando se trata de fazer “an”. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações para revelar velhas feridas.
Classificação indicativa: Livre
28/03
O CIDADÃO ILUSTRE
Gaston Duprat, 118 min, Comédia, 2016, Argentina
Depois de recusar grandes e prestigiados prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani, Prêmio Nobel de Literatura aceita um convite para receber o Título de Cidadão Ilustre de sua cidade natal na Argentina, que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar este convite é a pior ideia de sua vida. Aguarde pelo inesperado quando você usou pessoas reais como personagens dos seus romances!
Classificação indicativa: 14 anos
04/04
BENZINHO
Gustavo Pizzi, 95 min, Drama, 2018, Brasil
O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe Irene em uma espiral de sentimentos, pois, além de ajudar a problemática irmã, lidar com as instabilidades do marido e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.
Classificação indicativa: 12 anos
11/04
PARAÍSO PERDIDO
Monique Gardenberg, 110 min, Drama, 2018, Brasil
José tem três filhos, sendo um deles adotivo, e é avô de um casal de jovens. Sua família, marcada por perdas e desencontros, tenta ser feliz numa antiga boate chamada Paraíso Perdido, onde cantam músicas populares e românticas.
Classificação indicativa: 14 anos
18/04
LIBERTEM ANGELA DAVIS
Shola Lynch, 102 min, Documentário, 2012, EUA
Um documentário que narra a vida da jovem professora universitária Angela Davis e como seu ativismo social a implica em uma tentativa fracassada de sequestro, que termina com uma troca de tiros, quatro mortos e seu nome na lista dos 10 mais procurados do FBI.
Classificação indicativa: 12 anos
25/04
A MULHER INVISÍVEL
Cláudio Torres, 105 min, Comédia, 2009, Brasil
Após uma desilusão amorosa, Pedro, um romântico incurável, acredita ter encontrado a mulher ideal: sua bela, amiga e dedicada vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos, pragmático, não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está, definitivamente, apaixonado… E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar de que ela tem um único, mas terrível defeito: Amanda não existe!
Classificação indicativa: 14 anos