. .

Sesc Alegrete promove exposição fotográfica sobre a liberdade

Imagens poderão ser observadas no Átrio do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek
Foto: Jorge Castro de Aguiar

Entre os dias 02 e 21 de outubro, o Sesc Alegrete, por meio do Arte Sesc – Cultura por toda a parte, apresenta a exposição fotográfica “Liberdade Ltda”, do fotógrafo Jorge Aguiar. As fotos ficarão no Átrio do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n), com visitação aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.

A exposição é composta pelos três principais trabalhos de Aguiar: “O fio da Navalha”, que retrata a vida de pessoas que dependem de um aterro sanitário (lixão) para prover o próprio sustento e esbarra na limitação social e cultural para um desenvolvimento saudável e digno; “Meio fio – Vida de Cadeirante”, que mostra a história de cadeirantes que apesar da limitação imposta pelas condições física e a própria cadeira de rodas, conseguem viver de forma “limitadamente normal”; e “Um Mergulho no Inferno”, que apresenta imagens de dentro do presidio central, um lugar onde os conceitos de liberdade são levados para outro extremo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Exposição Fotográfica “Liberdade Ltda” – Alegrete

Data: 21/10/2017

Local: Átrio do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n)

Fotos de Jorge Aguiar

 

Data: de 02 a 21 de outubro

Local: Átrio do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n)

Visitação: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h