Segue neste sábado (18/08) Mostra Ingmar Bergman em Alegrete
Sesc Alegrete exibe o longa-metragem “Face a Face” às 17h, com entrada gratuitaNeste sábado, 18 de agosto, a Mostra O Lobo à Espreita – Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman apresenta o longa-metragem “Face a Face”, em Alegrete. A exibição ocorre às 17h, no Ponto de Cultura Coletivo Multicultural (Barros Cassal, 2160 – Cidade Alta), e tem entrada franca. A última sessão ocorre no dia 25 de agosto, no mesmo horário e local, com promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Mostra de Cinema “Ingmar Bergman” – Alegrete
Local: Ponto de Cultura Coletivo Multicultural (Barros Cassal, 2160 – Cidade Alta)
Horário: 17h
Entrada franca
Face a Face
Data: 18/08
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Doutora Jenny Isaksson (Liv Ullmann) é uma psiquiatra casada. Ela e o marido são bem sucedidos em seus empregos, mas, lenta e dolorosamente, ela passa a ser assombrada por imagens e emoções de seu passado que a levam a uma depressão profunda.
Fanny e Alexander
Data: 25/08
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: O garoto Alexander (Bertil Guve) e sua irmã Fanny (Pernilla Allwin) são membros de uma poderosa família de artistas liberais do início do século 20. Depois da morte do pai, os irmãos vão morar com o padrasto e são criados em meio ao rígido puritanismo luterano do bispo Vergerus (Jan Malmsjö). Primeiro filme autobiográfico do diretor Ingmar Bergman. Vencedor de quatro Oscar, incluindo Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia, em 1984.