São Leopoldo e Portão: Grupos Sesc Maturidade Ativa retomam atividades em fevereiro
Grupos de estímulo ao bem-estar na terceira idade iniciam 2020 com Dança de SalãoOs grupos Maturidade Ativa Sesc de São Leopoldo e de Portão retomam suas atividades na primeira semana de fevereiro. Oficina de dança, jogos recreativos, música e dança estão entre as atividades pelas quais os participantes podem optar para ter um envelhecimento mais saudável, ativo e divertido.
A programação do grupo de São Leopoldo começa com um encontro, no dia 05 de fevereiro. No dia 12, os idosos vão construir de forma conjunta o planejamento de março e abril. No dia 19, haverá jogos recreativos e no dia 20, show musical com Samuca Mendonça e Pé no Samba, no Buteco das Quintas, atividade cultural do grupo. No dia 26 de fevereiro, acontece a primeira aula de Dança de Salão do ano. Haverá ainda oficina de jogos de mesa todas as segundas-feiras; e com uma taxa extra, os idosos poderão aproveitar Aulas de Ritmos máster, duas vezes por semana.
O grupo de Portão fará o primeiro encontro no dia 06 de fevereiro e planejará as ações para os próximos meses no dia 13. No dia 20, será o momento de exercitar a memória com um jogo de bingo. A primeira aula de Dança de Salão para a Maturidade Ativa de Portão será no dia 27 de fevereiro. A oficina de jogos de mesa acontece às terças e as aulas de canto e coral todas as quintas-feiras, também serão opções em 2020.
Para saber mais sobre os horários e sobre como integrar o grupo, basta contatar o Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784), pelo telefone (51) 3592.2129 ou pelo site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 80 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 6 mil integrantes.