. .

Santana do Livramento: CineSesc promove sessões gratuitas de cinema para a comunidade

A exibição dos filmes ocorre sempre nas sextas-feiras, às 19h, no Sesc local
Escolas do município também podem participar mediante agendamento prévio pelo telefone (55) 3242-3210.

Durante todo o mês de junho, o Sesc Santana do Livramento oferece para a comunidade, por meio do Projeto CineSesc, sessões gratuitas de cinema. A iniciativa tem o objetivo de possibilitar o acesso a um acervo de filmes que contribua para o aprimoramento do senso crítico, estético e cultural, reunindo valores e estimulando o seu desenvolvimento cognitivo da sociedade. A exibição dos filmes acontece no Sesc Santana do Livramento (Rua Brigadeiro Canabarro, 650), sempre nas sextas-feiras, às 19h. Escolas do município também podem participar mediante agendamento prévio pelo telefone (55) 3242-3210.

Integram o catálogo de filmes “O Som ao Redor”, “Tudo por amor ao cinema”, “Romance do Vaqueiro Voador” e “Casa Grande”, e a obra cinematográfica é escolhida pelo grupo que irá assistir, dentro das opções disponibilizadas. Confira abaixo a sinopses dos filmes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/santana_do_livramento e na página www.facebook.com/sescsantanadolivramento.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

CineSesc – Santana do Livramento – Junho

Filme: “O Som ao Redor”

Sinopse: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

Classificação: a partir de 16 anos.

Filme: “Tudo por amor ao cinema”

Sinopse: O documentário retrata a vida de Cosme Alvez Netto, uma das mais importantes figuras do cinema brasileiro, responsável pelo conservação e recuperação de diversas obras nacionais. Também foi curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro por mais de duas décadas. E, por tudo isso, foi preso e torturado durante a Ditadura Militar.

Classificação: a partir de 12 anos.

Filme: “Romance do Vaqueiro Voador”

Sinopse: Candango era como eram chamados os trabalhadores da construção de Brasília. Um universo mítico é constituído ao redor dos nordestinos nessa empreitada, que ora reconhecidos individualmente, ora reconhecidos no coletivo, proporcionaram a ocupação do interior do país.

Classificação: a partir de 16 anos

Filme: “Casa Grande”

Sinopse: Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.

Classificação: a partir de 12 anos.