Espetáculo instrumental ‘Tambor que habita o meu peito’ estreia em Santa Maria em setembro
Sesc apresenta o trabalho que está sendo desenvolvido pelo PEPEU- Programa de Extensão em Percussão da UFPel, no dia 27/09Após percorrer diversas cidades e estados brasileiros, o PEPEU – Programa Extensão em Percussão da Universidade Federal de Pelotas chega à Santa Maria para realizar o projeto “Tambor que habita o meu peito”, com Concerto de Percussão no dia 27 de setembro. O espetáculo instrumental que tem o objetivo de refletir sobre que tipo de tambor habita o peito de cada ser humano e procura estabelecer uma conexão musical, humana e social possibilitada a partir da “pulsação” e “frequência” de cada “tambor”. A apresentação acontece no Theatro Treze de Maio, às 20h, com promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e os ingressos podem ser obtidos diretamente no Teatro ou antecipadamente no Sesc local (Av. Itaimbé, 66), mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível.
O PEPEU – Programa de Extensão em Percussão da UFPel é composto por alunos da UFPel, e artistas da comunidade Pelotense, sob coordenação do Prof. José Everton Rozzini. O espetáculo terá a participação especial do Grupo Cuica e propõe uma vivência em vários estilos musicais, desde o baião ao maracatu, samba, batuque, samba de roda, maçambique, entre outros. O repertório abrange características e instrumentos da percussão sinfônica articulado com elementos da Música Popular Brasileira com arranjos que apresentam características da Música Negra Pelotense e a influência da cultura africana. O PEPEU já se apresentou em Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Festival Internacional da Música de Londrina no Paraná, além de percorrer o interior do Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/santa_maria e na página www.facebook.com/sescsantamaria.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Espetáculo Instrumental “Tambor que habita o meu peito” - Santa Maria
Data: 27/09/2018
Local: Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/n)
Horário: 20h
* Entrada social, mediante entrega de 1kg de alimento não perecível diretamente no Teatro ou antecipadamente no Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66).