Projeto Sonora Brasil Sesc apresenta espetáculo Líricas Modernas em Montenegro
Musical tem entrada franca e acontece no dia 30 de agostoO espetáculo Líricas Modernas chega em Montenegro no dia 30 de agosto para uma tarde inesquecível. A apresentação das cantoras e instrumentistas Lucina (MT), Badi Assad (SP) e Regina Machado (SP) faz parte do projeto Sonora Brasil, que percorre o País levando à população o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira. Neste ano, a 22ª edição do projeto tem como tema Líricas Femininas: a presença da mulher na música brasileira. O musical está marcado para as 15h, na Estação da Cultura – Espaço Cultural Braskem (Rua Osvaldo Aranha, 2215). A entrada é gratuita e a classificação é livre. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403, no www.sesc-rs.com.br/montenegro e pela página www.facebook.com/sescmontenegro.
Na apresentação, as artistas abordam repertórios da atualidade com estética mais próxima da música popular, porém ricos em elementos que os distinguem de obras consagradas nos meios de difusão. Com o uso de instrumentos como violão, tambor e kalimba e, especialmente, da voz, o espetáculo valoriza a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores.
Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores.
Espetáculo “Líricas Modernas” – Montenegro
Data: 30/08/2019
Local: Estação da Cultura - Sala Braskem (Rua Osvaldo Aranha, 2215)
Horário: 15h
Entrada Gratuita