. .

Programação do 12º Festival Palco Giratório Sesc/POA será apresentada oficialmente nesta terça-feira (18/04)

Programação do 12º Festival Palco Giratório Sesc/POA será apresentada oficialmente nesta terça-feira (18/04)
"Alma Única" está entre as atrações do Arte Sesc

A Capital irá receber um recorte da cena cultural brasileira com a realização do 12º Festival Palco Giratório Sesc/POA, programado para ocorrer entre os dias 4 e 28 de maio. O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc reunirá convidados, na noite do dia 18 de abril, para o evento de lançamento, que ocorrerá no Café Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). A solenidade é voltada à classe artística, autoridades, imprensa e parceiros.

O Festival Palco Giratório Sesc/POA reúne apresentações dos espetáculos integrantes do Circuito Nacional – Palco Giratório, além de grupos convidados, selecionados pela curadoria. Diversas ações de artes cênicas estão previstas, tais como teatro, circo e dança, que abrangem a todos os públicos, do infantil ao adulto, exposições de artes visuais e atividades formativas.

A venda de ingressos para o 12º Festival Palco Giratório Sesc/POA iniciará no dia 19 de abril, no Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). A agenda completa poderá ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

Duas décadas de Palco GiratórioO Festival é uma das vertentes do Palco Giratório, circuito de artes cênicas do Sesc que completa 20 anos em 2017. Com uma curadoria formada por profissionais do Sesc, a programação selecionada apresenta anualmente uma amostra importante da produção cênica brasileira. Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento de artes cênicas do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro.

Nesta 20ª edição, o Palco Giratório conta com a participação dos gaúchos da Tribo de Atuadores “Oi Nóis Aqui Traveiz”, como grupo homenageado. Com a montagem – “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal”, o grupo celebra os 39 anos do coletivo. A Tribo tornou-se destaque no cenário nacional por promover a abertura de perspectivas para o teatro de rua e na ocupação do espaço público como potencializador de reflexões políticas e estéticas. Ao longo do ano, o coletivo passará por 19 cidades com a nova montagem pelo Circuito Nacional Palco Giratório.