. .

Programação do 10º Festival Internacional Sesc de Música terá interação entre música de concerto e popular

Festival do Sistema Fecomércio-RS/Sesc reunirá professores de 14 países e 400 estudantes de 20 a 31/01, em Pelotas
Crédito: Janine Tomberg

A 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música contará com uma extensa programação cultural inteiramente gratuita, que estará ao alcance dos moradores de Pelotas e região. O Festival, já consolidado no calendário da cidade, irá ao encontro da comunidade com espetáculos em diversos espaços públicos, como hospitais, asilos, praças, igrejas, e locais tradicionais como o Theatro Guarany, que em 2020 completa 99 anos desde a sua inauguração. A décima edição do Festival, realizada de 20 a 31 de janeiro, contará com 53 professores vindos de 14 países, alguns deles integrantes das mais reconhecidas orquestras europeias. Eles darão aulas no período da manhã a quase 400 estudantes de música – foram mais de mil inscritos – vindos de 22 Estados brasileiros e de outros países da América Latina.

À tarde e à noite, espetáculos reunindo alunos, professores, orquestras e grupos comunitários levarão o encanto da música de concerto a diversos cantos de Pelotas. A Orquestra Jovem Sesc Pará virá em peso para uma apresentação com seus 72 integrantes para o primeiro dia do evento, que terá na estreia ainda a apresentação da Orquestra Jovem Sesc Roraima e um cortejo musical pelo Centro da cidade.

O Festival é uma oportunidade de constatar que a música é uma linguagem universal, capaz de emocionar adultos e crianças e reunir, sob o mesmo compasso, instrumentistas, regentes e cantores que se encontram pela primeira vez em Pelotas. É o caso dos recitais realizados às 19h, que congregam os professores do evento – músicos de países tão diferentes quanto Argentina e Bielorrúsia, Brasil e Noruega, Japão e Nova Zelândia, que fazem parte de algumas das principais orquestras do mundo. Jovens músicos, muitos deles em situação de vulnerabilidade social, vindos do Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe formarão a Orquestra Jovem Sesc e terão a oportunidade de ver de perto as possibilidades que são abertas pela dedicação ao estudo da música.

“É um Festival que já está consagrado no calendário. Promove cidadania, bem-estar e felicidade para as pessoas, além de trabalhar um objetivo técnico de contribuir para a formação musical, para o desenvolvimento de jovens talentos e para a economia local”, afirma o gerente de Cultura do Sesc/RS, Sílvio Bento. A proposta do Festival, neste ano, é valorizar o rico patrimônio arquitetônico de Pelotas e a sua tradição musical e cultural, com uma origem que remonta ao tempo das charqueadas. O evento também procura derrubar as barreiras entre a música de concerto e a música popular ao incorporar ritmos contemporâneos. Entre os destaques da programação que seguem esta proposta está um concerto da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e Kleiton & Kledir, em comemoração aos 40 anos de carreira da dupla, um concerto temático para crianças que apresenta a música clássica com uma linguagem adaptada ao público infantil, a apresentação da Banda Tum Toin Foin, que mistura rock com música de câmara e explora os limites entre o erudito e o popular, entre outras atrações que prometem encantar a comunidade de Pelotas e visitantes.

A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas/RS e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA e Expresso Embaixador, Ecosul, Café 35 e Biri Refrigerantes. Confira abaixo a programação dos concertos. A programação completa está disponível no site https://www.sesc-rs.com.br/festival/.

INGRESSOS GRATUITOS Para as apresentações no Theatro Guarany, é necessária a retirada de ingressos antecipadamente na Bilheteria (Rua Lobo da Costa, 489), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 18h30. As entradas são limitadas a um par de ingressos por pessoa, por apresentação, conforme o cronograma: 13, 14, 15, 16 e 17/01: retirada de ingressos para espetáculos de 20, 21, 22/01; 20, 21, 22, 23 e 24/01: retirada de ingressos para espetáculos de 23, 26 e 27/01; 26, 27, 28, 29 e 30/01: retirada de ingressos para espetáculos de 28, 29 e 30/01. Sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível – os alimentos serão direcionados às entidades sociais cadastradas junto ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 70 Unidades.

 

::: SOBRE O 10º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA ::::

O QUE É? O Festival Internacional Sesc de Música é um dos maiores da área na América Latina e tem o objetivo de incentivar
o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.

QUANDO? De 20 a 31 de janeiro de 2020, em Pelotas/RS.

COMO? Durante o Festival, no turno da manhã, acontecem as classes (cursos); no período da tarde, os ensaios; e nos turnos
da manhã, tarde e noite, apresentações com entrada franca para a comunidade.

 

::: DADOS GERAIS :::

A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas/RS e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA e Expresso Embaixador, Ecosul, Café 35 e Biri Refrigerantes.

– 53 professores de 14 nacionalidades diferentes

– Cerca de 500 profissionais da música, entre professores, alunos, músicos e técnicos

– Espetáculos gratuitos (concertos no Theatro Guarany, espetáculos nos palcos externos, recitais de alunos, concertos de Música de Câmara e recitais na comunidade)

– 24 cursos disponibilizados (19 instrumentos + canto lírico + composição + choro + prática de orquestra e banda sinfônica), reunindo cerca de 400 alunos de diversos estados e países

 

::: CURSOS :::

Música de Concerto

Violino | Viola | Violoncelo | Contrabaixo

Flauta | Oboé (Corne-inglês) | Clarinete | Fagote

Trompa | Trompete | Trombone Tenor | Trombone Baixo | Tuba | Saxofone | Eufônio

Harpa | Percussão | Violão Clássico | Canto Lírico

Piano | Composição | Choro (Violão, Sopros, Acordeon, Bandolim, Percussão e Cavaquinho)

 

Prática de Orquestra e de Banda Sinfônica

Os cursos de Prática de Orquestra e Prática de Banda Sinfônica não disponibilizam matrícula. Serão realizados pelos alunos selecionados entre os participantes dos cursos de instrumentos

 

Música de Câmara

Recitais de Música de Câmara serão organizados no decorrer do Festival e apresentados nos horários designados para recitais de alunos

 

::: INGRESSOS :::

Para as apresentações no Theatro Guarany, é necessária a retirada de ingressos antecipadamente na Bilheteria (Rua Lobo da Costa, 489), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 18h30. As entradas são limitadas a um par de ingressos por pessoa, por apresentação, conforme cronograma abaixo:

– 13, 14, 15, 16 e 17/01: retirada de ingressos para espetáculos de 20, 21, 22/01;

– 20, 21, 22, 23 e 24/01: retirada de ingressos para espetáculos de 23, 26 e 27/01;

– 26, 27, 28, 29 e 30/01: retirada de ingressos para espetáculos de 28, 29 e 30/01.

Sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível – os alimentos serão direcionados às entidades sociais cadastradas junto ao Programa Mesa Brasil Sesc.

* Além dos ingressos distribuídos previamente, no dia das apresentações será distribuído na bilheteria um lote de 100 ingressos;

* O Theatro abrirá uma hora antes do espetáculo;

* A programação inicia pontualmente nos horários informados.

 

::: TRANSMISSÕES AO VIVO :::

www.sesc-rs.com.br/festival

– Concertos das 20h30, no Theatro Guarany, dos dias 20, e 26/01

– Concertos das 20h30, na Praia do Laranjal, dos dias 24 e 25/01

– Concerto de encerramento às 20h30 do dia 30/01

 

::: PROGRAMAÇÃO GERAL DE CONCERTOS E RECITAIS :::

 

20 de janeiro – Segunda-feira

16h30 – Orquestra Jovem Sesc Roraima | Festival na Comunidade – Bibliotheca Pública Pelotense

18h – Cortejo Musical | Largo do Mercado Público

20h30 – Orquestra Jovem Sesc Pará –  OJSPA – Theatro Guarany (espetáculo terá transmissão ao vivo)

 

21 de janeiro – Terça-feira

9h30 – Grupo de Cordas | Festival na Comunidade – Hospital Santa Casa de Misericórdia ***

15h – Grupo de Cordas | Festival na Comunidade – Hospital Beneficência Portuguesa ***

17h – Orquestra Jovem Sesc Roraima | Festival na Comunidade – Conservatório de Música da UFPel

19h – Recital Violino e Piano – Yang Liu e Olivia Tsai (CHI) | Festival na Comunidade – Bibliotheca Pública Pelotense

20h – Orquestra Municipal e do Areal | Festival na Comunidade – Paróquia Santa Terezinha

20h30 – Orquestra de Câmara da Ulbra e Hamilton de Holanda – Theatro Guarany

 

22 de janeiro – Quarta-feira

15h – Grupo de Choro | Festival na Comunidade – Instituto São Benedito

19h – Recital de Violão Clássico, Cordas e Piano | Eduardo Isaac (ARG), Emerson Kretschmer (BRA), André Carrara (BRA) e Stanimir Todorov (BUL) |  Bibliotheca Pública Pelotense

19h – Orquestra Jovem Sesc Roraima | Festival na Comunidade – Catedral do Redentor

20h30 – Andrá Mehmari | Banda Tum Toin Foin – Theatro Guarany

 

23 de janeiro – Quinta-feira

13h – Recital de Alunos | Conservatório de Música da UFPel

14h – Grupo de Cordas | Festival na Comunidade – Hospital São Francisco de Paula***

17h30 – Banda de Música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada / 9º Batalhão | Festival na Comunidade – Shopping Pelotas

19h – Recital de Canto lírico, Madeiras, Cordas e Piano | Flávio Leite (BRA), Liliana Michelsen (BRA), Emmanuele Baldini (ITA), Hella Frank (BRA), Christoph Hartmann (ALE), Davide Alogna (ITA), Clemens Weigel (ALE), Michel Lethiec (FRA), TIimothy Deighton (NZL) e Max Uriarte (BRA) | Bibliotheca Pública Pelotense

20h – Orquestra Jovem Sesc | Festival na Comunidade – Paróquia São José

20h30 – Big Band Salvagni e Pedrinho Figueiredo | Theatro Guarany

 

24 de janeiro – Sexta-feira

11h – Quinteto de Choro | Festival na Comunidade – Expresso Embaixador ***

13h – Recital de Alunos | Conservatório de Música da UFPel

15h – Grupo de Cordas | Festival na Comunidade – Hospital Escola UFPel ***

17h – Orquestra Jovem Sesc | Festival na Comunidade – Comunidade Católica São Paulo – Lindóia

19h – Recital de Harpa, Piano e Cordas | Liuba Klevtsova (RUS), Marcello Gueschfeld (BRA), Hella Frank (BRA), Eder Kinappe (BRA), Alberto Bocini (ITA), André Carrara (BRA) e Stanimir Todorov (BUL) | Bibliotheca Pública Pelotense

20h – Camerata L’Estro Armônico | Festival na Comunidade – Catedral Metropolitana São Francisco de Paula

20h30 – Banda Sinfônica Acadêmica | Regente Martin Jorge (URU) – Praia do Laranjal – Palco do Festival (espetáculo terá transmissão ao vivo)

 

25 de janeiro – Sábado

12h – Sexteto Gaúcho + Dois (Albert kathar e Fernando Deddos) |Festival na Comunidade –  Nave

13h – Recital de Alunos | Conservatório de Música da UFPel

17h – Orquestra de Choro | Festival na Comunidade – Bibliotheca Pública Pelotense

19h – Recital de Madeiras, Cordas e Piano| Mivhel Lethiec (FRA), Emiliano BARRI (ARG), Liliana Michelsen (BRA), Davide Alogna (ITA), Timothy Deighton (NZL) e Tom Ottar Andreassen (NOR) | Bibliotheca Pública Pelotense

20h30 – Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e Kleiton & Kledir | Praia do Laranjal – Palco do Festival (espetáculo terá transmissão ao vivo)

 

26 de janeiro – Domingo               

15h – Recital Classe de Piano |  Bibliotheca Pública Pelotense

16h – Concerto Didático Infantil – Orquestra de Câmara Theatro São Pedro | Theatro Guarany

20h30 – Orquestra Sinfônica Acadêmica | Regente Gudni Emilsson (ISL) – Theatro Guarany (espetáculo terá transmissão ao vivo)

 

27 de janeiro – Segunda-feira

13h – Recital de Alunos | Conservatório de Música da UFPel

19h – Orquestra Estudantil do Areal | Festival na Comunidade – Igreja Sagrado Coração de Jesus – Porto

19h – Recital de Harpa, Madeiras, Cordas, Canto lírico e Piano | Liuba Klevtsova (RUS), Christoph Hartmann (ALE), Emerson Kretschmer (BRA), Hella Frank (BRA), Horacio Schaefer (BRA), Timothy Deighton (NZL), Stanimir Todorov (BUL), Clemens Weigel (ALE), Eiko Senda (JAP) e Max Uriarte (BRA) | Bibliotheca Pública Pelotense

20h30 – Instrumentum Nux – Madeiras, Metais e Percussão | Theatro Guarany

 

28 de janeiro – Terça-feira

13h – Recital de Alunos | Conservatório de Música da UFPel

15h – Grupo de Choro |Festival na Comunidade – Rodoviária de Pelotas

19h – Sexteto Gaúcho | Festival na Comunidade – Parque UNA **

19h – Recital de Madeiras, Metais e Piano | Fabio Cury (BRA), Paulo Bergmann (BRA), Christoph Hartmann (ALE), Selim Aykal (ALE), Leonardo Winter (BRA), Tom Ottar Andreassen (NOR), Viktoria Tatour (BIE), Diego Grendene (BRA), Michel Lethiec (FRA), Luca Benucci (ITA) e Fernando Chiappero (ARG) | Bibliotheca Pública Pelotense

20h30min – Gala Lírico | Theatro Guarany

 

29 de janeiro – Quarta-feira

10h – Grupo de Saxofones | Festival na Comunidade – Unidade Cuidativa de Pelotas

13h – Recital de Alunos | Conservatório de Música da UFPel

15h – Grupo de Canto | Festival na Comunidade – Asilo de Mendigos de Pelotas ***

19h – Grupo de Choro | Festival na Comunidade – Castelo Simões Lopes Neto **

19h – Recital de Metais, Percussão e Piano| Tiago Linck (BRA), Pierre Dutot (FRA), Sebastián Cifuentes (COL), Fernando Deddos (BRA), Albert Khattar (BRA), Luca Benucci (ITA), Fernando Chiappero (ARG), Clarissa Borba (BRA), Douglas Gutjahr (BRA) José Milton vieira (BRA) e Paulo Bergmann (BRA) | Bibliotheca Pública Pelotense

20h – Camerata L’Estro Armônico | Festival na Comunidade – Comunidade Católica São Miguel

20h30 – Sexteto Gaúcho | Orquestra Jovem Sesc Brasil – Theatro Guarany

 

30 de janeiro – Quinta-feira

13h – Recital de Alunos | Conservatório de Música da UFPel

15h – Grupo de Choro | Festival na Comunidade – Hospital Espirita ***

19h – Recital de Cordas, Madeiras e Metais | Emmanuele Baldini (ITA), Horacio Schaefer (BRA), Clemens Weigel (ALE), Alberto Bocini (ITA), Diego Grendene (BRA), Selim Aykal (ALE) e Luca Benucci (ITA) – Bibliotheca Pública Pelotense

20h – Orquestra Jovem Sesc | Festival na Comunidade – Paróquia Amor Divino (Colônia Santo Antônio) – 7º Distrito de Pelotas

20h30 – Banda Sinfônica Acadêmica | Regente Martin Jorge (URU) – Theatro Guarany

 

31 de janeiro – Sexta-feira

13h – Recital de Alunos | Conservatório de Música da UFPel

15h – Grupo de Canto | Bibliotheca Pública Pelotense

17h – Orquestra de Choro | Bibliotheca Pública Pelotense

19h – Grupo de Violão | Bibliotheca Pública Pelotense

20h30 – Orquestra Acadêmica e Grupo Tholl | Regente Evandro Matté (BRA) – Largo Mercado Público (espetáculo terá transmissão ao vivo)

** Apresentação será suspensa em caso de instabilidade climática. 

***Espetáculo para público fechado.

 

::: PROGRAMAÇÃO DE CONCERTOS :::

20/01 (Segunda-feira)

Orquestra Jovem Sesc Pará

Hora: 20h30

Local: Theatro Guarany

A OJSPA é composta por 72 músicos, contempla em seu programa a música erudita e a popular, trazendo sons consagrados como: “O Guarany”, de Carlos Gomes; 1812 Overture, de Tchaikovsky;  Suíte Popular Paraense, de Luiz Pardal ; Carnaval de Rua, de Hudson Nogueira; Mambo ( West Side Story), de Bernstein;  e Danzón Nº2, de Arturo Marques.

Regente | Rodrigo Moraes (BRA)

 

21/01 (Terça-feira)

Orquestra de Câmara da Ulbra e Hamilton de Holanda

Hora: 20h30

Local: Theatro Guarany

A Orquestra da ULBRA junta-se com um dos maiores nomes da música instrumental da atualidade : Hamilton de Holanda. Serão apresentadas duas obras deste grande virtuose: Caprichos para bandolim e orquestra e o Concerto para Bandolim e Orquestra. Para completar o programa a Orquestra da ULBRA apresentará três peças de Piazzolla: Melancolico Buenos Aires, Fuga y Mistério e Piazzolânea (Coletânea de temas de A.Piazzolla com arranjo de Arthur Barbosa).

Regente | Tiago Flores (BRA)

Solista | Hamilton de Holanda (BRA)

 

22/01 (Quarta-feira)

André Mehmari

Hora: 20h30

Local: Theatro Guarany

Pianista, arranjador, compositor, é considerado pela crítica “um artista singular de imaginação vibrante e generosa”. Apontado como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração premiado tanto na área erudita quanto popular, teve suas composições e arranjos tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara. Além de uma vasta e premiada discografia,  Mehmari possui uma ativa carreira internacional como solista e criou duos expressivos com músicos como Antonio Meneses, Mário Laginha, Hamilton de Holanda, Ná Ozzetti , Maria Bethânia e Mônica Salmaso.

 

Banda Tum Toin Foin

Com uma formação inusitada, o conjunto reúne 10 integrantes em um híbrido de grupo de rock com orquestra de câmara, dedicados a temas instrumentais que exploram os limites entre o erudito e o popular. A Banda de Câmara quer derrubar mais uns tijolos do muro que ainda separa música de concerto e música popular. O repertório é de Arthur de Faria.

 

23/01 (Quinta-feira)

Big Band Salvagni e Pedrinho Figueiredo

Hora: 20h30

Local: Theatro Guarany

A Salvagni Big Band interpreta clássicos do Jazz, resgatando as origens e evidenciando a erudição em estilos populares. Como representante dessa efervescência na cultura regional, o solista convidado Pedrinho Figueiredo traz além de sua excelência como instrumentista, suas composições e arranjos.

 

24/01 (Sexta-feira)

Banda Sinfônica Acadêmica

Hora: 20h30

Local: Praia do Laranjal – Palco do Festival

A Banda Sinfônica Acadêmica é formada por instrumentos de sopro e percussão. É composta por alunos do Festival e terá a participação especial do maestro uruguaio Jorge Martin e do trompetista francês Pierre Dutot, retornando ao festival. No programa serão executados compositores brasileiros e internacionais, entre eles Gershwin, John Williams, Liberalquino e Villani-Côrtes.

Regente | Martin Jorge (URU)

Solista | Pierre Dutot (FRA)

 

25/01 (Sábado)

Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e Kleiton & Kledir

Hora: 20h30

Local: Praia do Laranjal – Palco do Festival

Criada em 1995 mantem uma regularidade de concertos e neste espetáculo apresentará   compositores brasileiros para orquestra de câmara e sucessos da dupla KLEITON & KLEDIR, que comemoram 40 anos de carreira.

Regente | Evandro Matté (BRA)

 

26/01 (Domingo)

Concerto Didático Infantil – Orquestra de Câmara Theatro São Pedro

Hora: 16h

Local: Theatro Guarany

O concerto oferece o universo da música de concerto ao público infantil, em um misto de aula e diversão para toda a família. Serão apresentadas obras de compositores consagrados e temas infantis, estimulando a audição e os detalhes sonoros. Conta com a participação do Cachorro Miranda, personagem que acompanha na condução da apresentação didática dos elementos que compõem a Orquestra.

Regente | Evandro Matté (BRA)

Ator | Juliano Rosa (BRA)

 

26/01 (Domingo)

Orquestra Sinfônica Acadêmica

Hora: 20h30

Local: Theatro Guarany

Marcando sua presença no festival a Orquestra formada pelos alunos apresentará o programa com a abertura Finlandia do compositor J. Sibelius, a aria “Perfido”de Beethoven (comemoração dos 250 anos de nascimento) e a Sinfonia n 8 de A. Dvorak.

Regente | Gudni Emilsson (ISL)

Solistas | Eiko Senda (URU)

 

27/01 (Segunda-feira)

Instrumentum Nux – Madeiras, Metais e Percussão

Hora: 20h30

Local: Theatro Guarany

O espetáculo apresenta a família dos metais, madeiras e percussão com repertório estruturado e preparado durante o festival. Os grupos são coordenados pelos professores e contam com distintas formações e o programa contempla do barroco ao contemporâneo. A riqueza da diversidade dos timbres é a característica marcante deste concerto.

Regente | Martin Jorge (URU)

 

28/01 (Terça-feira)

Gala Lírico

Hora: 20h30

Local: Theatro Guarany

Uma noite dedicada ao canto, assim será o Concerto Gala Lírico, o programa contará com arias, duos e formações distintas do repertório operístico e de câmara para o canto e será conduzido  pelos professores  e alunos do festival,  acompanhados de piano.

 

29/01 (Quarta-feira)

Sexteto Gaúcho

Hora: 20h30

Local: Theatro Guarany

Grupo formado em 2012 por músicos que se conheceram nas rodas de choro da capital do Rio Grande do sul. Apresenta sonoridade tradicional dos conjuntos brasileiros de choro, incluindo composições de seus próprios integrantes.

Músicos: Mathias Pinto (Violão) | Lucian Krolow (Sopros) | Matheus Kleber (Acordeon) | Elias Barboza (Bandolim) | Guilherme Sanches (Percussão) | Alexandre Susin (Cavaquinho)

 

Orquestra Jovem Sesc Brasil

O espetáculo apresenta um repertório eclético, com obras de grandes compositores de música erudita e popular, do passado e da atualidade, mostrando que a boa música não conhece fronteiras de tempo e espaço nem se deixa limitar por rótulos e preconceitos. A Orquestra é composta por alunos dos projetos de educação musical do Sesc nos Estados de Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.

Regente | Fabricio Guissardi (BRA)

 

30/01 (Quinta-feira)

Banda Sinfônica Acadêmica

Hora: 20h30

Local: Theatro Guarany

A Banda Sinfônica Acadêmica é estruturada com alunos do Festival e faz a preparação do repertório durante o Festival. Contempla as famílias de madeiras, metais e percussão do Festival. O programa contará com obras de A. Márquez, Gershwin e De Falla. 

Regente | Martin Jorge (URU)

Solista | Emiliano Barri (ARG)

 

31/01 (Sexta-feira)

Orquestra Sinfônica Acadêmica

Hora: 20h30

Local: Largo do Mercado Público

Coroando o Festival, o espetáculo de encerramento será formado com a orquestra dos alunos do Festival. No programa música de concerto brasileira e internacional. O grupo THOLL também estará no palco apresentando a magia do circo. Os 250 anos do nascimento de Beethoven serão celebrados, além da apresentação de obras de Borodin e Smetana. O grupo THOLL estará no palco apresentando a magia do circo.

Regente | Evandro Matté (BRA)

Participação especial | Grupo Tholl (BRA)

10º Festival Internacional Sesc de Música

Data: 20/01/2020

Local: Pelotas/RS

 

QUANDO? De 20 a 31 de janeiro de 2020

 

::: INGRESSOS :::

Para as apresentações no Theatro Guarany, é necessária a retirada de ingressos antecipadamente na Bilheteria (Rua Lobo da Costa, 489), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 18h30.

 

As entradas são limitadas a um par de ingressos por pessoa, por apresentação, conforme cronograma abaixo:

– 13, 14, 15, 16 e 17/01: retirada de ingressos para espetáculos de 20, 21, 22/01;

– 20, 21, 22, 23 e 24/01: retirada de ingressos para espetáculos de 23, 26 e 27/01;

– 26, 27, 28, 29 e 30/01: retirada de ingressos para espetáculos de 28, 29 e 30/01.

 

Sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível – os alimentos serão direcionados às entidades sociais cadastradas junto ao Programa Mesa Brasil Sesc.

* Além dos ingressos distribuídos previamente, no dia das apresentações será distribuído na bilheteria um lote de 100 ingressos;

* O Theatro abrirá uma hora antes do espetáculo;

* A programação inicia pontualmente nos horários informados.

 

::: TRANSMISSÕES AO VIVO :::

www.sesc-rs.com.br/festival

– Concertos das 20h30, no Theatro Guarany, dos dias 20, e 26/01

– Concertos das 20h30, na Praia do Laranjal, dos dias 24 e 25/01

– Concerto de encerramento às 20h30 do dia 30/01