. .

Programa Sesc Maturidade Ativa realiza encontros abrindo o Mês do Idoso

Com apresentações teatrais e aulas de dança, evento ocorreu durante a semana

Em comemoração ao Mês da Pessoa Idosa, o Sesc Farroupilha preparou uma programação repleta de atividades que valorizam a experiência e a sabedoria dos idosos. A primeira delas foi na última segunda-feira, 30 de setembro, com um encontro dos grupos do Programa Sesc Maturidade Ativa. O evento, que reuniu cerca de 90 pessoas, contou com apresentações teatrais, além de um aulão de dança e confraternização entre os grupos de Farroupilha e Nova Roma.

As ações buscam promover o convívio social, a saúde e o bem-estar, refletindo sobre a importância dessa fase da vida, e aconteceram até esta sexta-feira, dia 4. Na terça-feira, o Sesc Farroupilha promoveu o “Multiplicando Vozes e Emoções”, com uma apresentação do coral para os residentes da ILPI Fortaleza (Rua Odilon Pratti, 1212), seguida de mais uma confraternização entre os grupos.

Já na quarta-feira, às 13h30, o público participou de um Sarau Poético no Parque dos Pinheiros (Travessa Parque dos Pinheiros), que abordou temáticas como envelhecer e felicidade, seguido por uma aula de alongamento e ginástica ao ar livre. Na última quinta-feira ocorreu a atividade “Ser e Conectar”, que incluiu uma aula de ioga e vivências no Santuário de Caravaggio, proporcionando um momento de introspecção e conexão com a natureza.

Por fim, nesta sexta-feira foi realizada uma mateada na Praça da Matriz (Rua Independência), um evento que celebra a vida e suas bênçãos, promovendo momentos de amizade e descontração entre os participantes.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.