Programa Alimenta Brasil destina 80 toneladas de frutas e legumes para Rio Grande
Alimentos serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social pelo Mesa Brasil SescInicia nesta terça-feira, 7 de março, um novo ciclo do Programa Alimenta Brasil, onde o Governo Federal adquire frutas, legumes e verduras da agricultura familiar para garantir renda aos produtores e fazer chegar alimento de qualidade à mesa dos brasileiros. O município de Rio Grande, por meio da Cooperativa Cafsul, receberá 80 toneladas de hortifruti. Os itens serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade através do programa Mesa Brasil Sesc.
O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Estado, o projeto é realizado pelo Sesc nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Em 2022, a iniciativa beneficiou mais de 146 mil pessoas no Estado, contribuindo com 989 instituições a partir da entrega de 1.613.764,86 kg de alimentos. Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.