Por meio do documentário Parir é Natural, Cineclube do Sesc Canoas promove reflexão sobre a banalização da cesárea
Encontro virtual tem inscrições gratuitas e ocorre no dia 27 de maioNa quinta-feira, 27 de maio, o Cineclube do Sesc Canoas promoverá um debate sobre a banalização da cesárea e suas consequências por meio do documentário Parir é Natural e de uma conversa com Mel Danda, que integra o pilar “Para Elas” do “Para Todos – Programa de Diversidade Sesc/Senac”. Os interessados em participar do evento, que será virtual e realizado pelo Google Meet, devem se inscrever gratuitamente pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br.
O Cineclube, projeto que já ocorria presencialmente desde 2018 no Teatro do Sesc Canoas e em 2020 migrou para as plataformas digitais, propõem mensalmente um filme a ser assistido conjuntamente. Após a exibição, os participantes conversam sobre as suas impressões sobre a obra e sobre a temática. No mês de maio, a maternidade é o tema escolhido, através do filme Parir é Natural. Dirigido por Silvio Tendler, o documentário mostra as diferentes mobilizações em defesa do renascimento do parto como um evento fisiológico e do direito que as mulheres têm de vivenciar esse acontecimento com acolhimento, cuidado e respeito. Com depoimentos de mulheres que viveram a experiência do parto e o posicionamento de profissionais de saúde especialistas em nascimentos, o objetivo da obra é ampliar o debate sobre intervenções desnecessárias e violações de que se têm conhecimento em partos.
Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.
PARIR É NATURAL
Sinopse: O documentário apresenta depoimentos de mulheres que viveram a experiência do parto e o posicionamento de profissionais de saúde especialistas em parto e nascimento com o intuito de ampliar o debate sobre a banalização da cesárea e suas consequências.
Gênero: Documentário
Diretor: Luís Carlos Silvio Tendler
Duração: 26 min
Classificação Indicativa: Livre
CineClube Sesc Canoas - Documentário: Parir é Natural
Data: 27/05/2021
Local: Plataforma Google Meet
Horário: 19h30
Inscrições: gratuitas, pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br
Convidada para debate: Mel Danda
Sinopse: O documentário apresenta depoimentos de mulheres que viveram a experiência do parto e o posicionamento de profissionais de saúde especialistas em parto e nascimento com o intuito de ampliar o debate sobre a banalização da cesárea e suas consequências.