Pelotas recebe o espetáculo Líricas Modernas nesta semana
Apresentação do projeto Sonora Brasil do Sesc será na sexta-feira (13/12) na Bibliotheca Pública PelotensePelotas recebe nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, o projeto Sonora Brasil do Sesc com uma apresentação do espetáculo Líricas Modernas. As cantoras e instrumentistas Lucina (MT), Badi Assad (SP) e Regina Machado (SP) levarão música para a Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103) às 20h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Pelotas pelo telefone (53) 3225-6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas e ou pela página www.facebook.com/sescpelotas.
Na apresentação, as artistas abordam repertórios da atualidade com estética mais próxima da música popular, porém ricos em elementos que os distinguem de obras consagradas nos meios de difusão. Com o uso de instrumentos como violão, tambor e kalimba e, especialmente, da voz, o espetáculo valoriza a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores.
Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores.
Sonora Brasil - Espetáculo Líricas Modernas
Data: 13/12/2019
Local: Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103)
Horário: 20h
Entrada Gratuita