. .

Pedacinhos de Amor: Mantas confeccionadas com material doado serão entregues ao Instituto do Câncer Infantil

Agasalhos produzidos pelo Programa Sesc de Voluntariado serão levados à entidade no dia 28 de junho
Foto: Divulgação A entrega será às 13h30, na sede do Instituto (Rua São Manoel, 850 - Porto Alegre).

Os representantes do projeto Pedacinhos de Amor, que arrecada novelos de lã, quadradinhos de tricô e crochê de 20x20cm e pedaços de tecidos para produzir agasalhos, entregarão dez mantas confeccionadas com material doado ao Instituto do Câncer Infantil na próxima segunda-feira, 28 de junho. As peças foram produzidas por integrantes do Programa Sesc de Voluntariado e serão destinadas às crianças, adolescentes e familiares atendidos pelo ICI. A entrega será às 13h30, na sede do Instituto (Rua São Manoel, 850 – Porto Alegre).

Neste mês, o projeto Pedacinhos de Amor foi expandido para todo o Rio Grande do Sul. Até 31 de julho, às Unidades Sesc e Senac serão pontos de arrecadação de materiais para confecção de mantas e cobertas. Após o recebimento nas Unidades, o material será encaminhado a projetos sociais, que produzirão as mantas e farão a distribuição a entidades do próprio município, como Instituições de Longa Permanência para Idosos e Casas de Passagem. Os grupos da Maturidade Ativa Sesc, que já realizam diversas ações sociais relacionadas à produção de roupas, acessórios de frio e cobertores de crochê e tricô, também serão parceiros do projeto.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.