. .

Para renovar os laços de afeto durante a pandemia, facilitadora do Maturidade Ativa de Lajeado escreve cartas à mão para participantes

Integrantes do programa foram surpreendidos ao receber a correspondência em suas residências
Foto: Freepik

Com as atividades suspensas devido à pandemia de Covid-19, os facilitadores do Maturidade Ativa têm encontrado diversas formas de seguir proporcionando saúde e bem-estar aos participantes e de manter os laços de afeto e amizade. Enquanto a maioria das atividades está sendo realizada de forma virtual, a agente de Cultura e Lazer do Sesc Lajeado, Débora Mallmann Nonnemacher, encontrou uma forma de surpreender e demonstrar afeição fisicamente, mesmo que à distância: elas escreveu 58 cartas para integrantes do programa e enviou para suas casas.

A facilitadora explica que a ideia de realizar essa ação veio de uma vontade de se mostrar presente e levar carinho aos participantes: “Numa carta você coloca um pouco de você no recado que está entregando à outra pessoa. Tem o amassado da sua mão, a força empregada na caneta, o tempo que você dedicou para escrever. É uma forma de dizer à outra pessoa que ela é importante. Que você parou o seu tempo para se dedicar única e exclusivamente à mensagem que gostaria de dizer a ela, além de uma agradável surpresa. Existe algo com as cartas escritas à mão que fica difícil de explicar. Parece que elas carregam consigo um pouco de quem as escreveu. Elas também têm imenso valor”.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.