Para matar a saudade dos alunos, Sesquinho de Alegrete promove drive-thru
Ação aconteceu no dia 24 de junho, em frente à escolaCom uma ação do Sequinho de Alegrete, os alunos da escola puderam matar um pouco a saudade do carinho dos professores e do trajeto diário até a escola. Na quarta-feira, 24 de junho, a equipe pedagógica recebeu as crianças e seus familiares em um drive-thru realizado em frente à instituição. A atividade teve a participação de 46 famílias, que compareceram ao local de carro, a pé e até de bicicleta.
Com as atividades suspensas, a escola tem realizado atividades on-line e promoveu o drive-thru como uma forma de manter os laços afetivos com os alunos. Durante a ação, com toda a segurança que o momento exige, eles receberam um pacote com materiais para recorte, suportes para construções, jogos, etc. “Eles estavam imensamente felizes. Foram dias de preparação da equipe e, enquanto isso, as crianças compartilhavam virtualmente as expectativas para este momento. As famílias demonstraram um grande empenho em visitar a escola”, comemora a supervisora pedagógica Marileti Saldanha Ramos de Oliveira.
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.