Oficinas de canto, dança e resgate de memórias integram programação de agosto do grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa de São Leopoldo
Atividades tem o objetivo de promover maior bem-estar e saúde durante o envelhecimentoCom o objetivo de promover um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz, o grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa de São Leopoldo terá uma série de atividades especiais ao longo do mês de agosto. Além de um passeio turístico a Gramado no dia 18, os participantes terão, nos encontros semanais, oficinas variadas de canto e coral, dança de salão, dança coreografada e bingo. Um destaque especial é a oficina de memórias e resgate de cartas, no dia 16, que convidará o grupo a para trazer cartas dos pais, cartões comemorativos, fotos antigas. A agenda completa pode ser conferida a seguir.
No programa Maturidade Ativa, pessoas acima dos 50 anos são incentivadas a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. O programa trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Em São Leopoldo, as atividades sistemáticas acontecem semanalmente na Sociedade Ginástica (José Bonifácio, 698). Interessados em participar podem procurar o Sesc (Rua Marquês do Herval, 784), que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h. Solicita-se aos participantes a contribuição de R$20 mensais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3592-2129 ou através do WhatsApp (51) 99367-8714.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
Agenda Sesc Maturidade Ativa
Data: 30/08/2023
Local: Sociedade Ginástica (José Bonifácio, 698)
Agenda:
02/08 – 14h30 – oficina de canto e coral
09/08 – 14h30 – oficina de dança de salão
16/08 – 14h30 – oficina de memórias e resgate de cartas
18/08 – 8h – saída do passeio à Gramado, pelo Matu Experience
23/08 – 14h30 – oficina de jogos de mesa – bingo
30/08 – oficina de dança coreografada
Informações/inscrições: Com o Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784) pelo telefone (51) 3592-2129 ou através do WhatsApp (51) 99367-8714.