Oficina “Acorda o Corpo” deu sequência à programação formativa para o Dança Alegre Alegrete
Atividade foi ministrada por Geórgia Macedo e reuniu 20 participantesNo último domingo, 20 de outubro, o Sesc e a Prefeitura de Alegrete realizou mais uma atividade preparatória para o Dança Alegre Alegrete com a oficina “Acorda o Corpo”, ministrada por Geórgia Macedo, pesquisadora associada ao Núcleo de Antropologia das Sociedades Indígenas e Tradicionais da Ufrgs (NIT-PPGAS). Integrando uma programação intensa de oficinas gratuitas, que seguirá até o final de novembro, a ação reuniu 20 participantes, número máximo de inscritos, oferecendo uma imersão completa na arte da dança.
Até o final de novembro, serão ministradas dez oficinas gratuitas, todas com interpretação em Libras para garantir acessibilidade a diferentes públicos. As próximas já estão com inscrições abertas e o público pode garantir sua participação através do WhatsApp (55) 98423-6348 e os perfis do Sesc Alegrete nas redes sociais.
Para além das formações, o Dança Alegre Alegrete terá diversas apresentações culturais, que ocorrerão no Largo do Centro Cultural de 26 a 29 de novembro, totalmente gratuitas. O evento é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Ele dá continuidade ao projeto criado nos anos 80 pela coreógrafa Maria Waleska van Helden, que, nesta edição, assina a curadoria dos espetáculos em parceria com Paulo Amaral.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.