NOVA DATA :: Espetáculo Histórias de Circo sem Lona terá sessão no dia 21 de maio
Apresentação estava programada para acontecer no domingo (15/05), mas foi adiada em razão da chuvaO espetáculo “Histórias de Circo sem Lona”, da TIA Teatro (RS), programado para acontecer no último domingo (15/05), foi transferido para o próximo sábado (21/05), às 14h, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre.
A apresentação, que integra a programação do 16º Festival Palco Giratório Sesc foi adiada em razão da chuva. Livre para todas as idades e gratuita, a performance mostra as artimanhas de três palhaços “sem eira, nem beira”, que não têm muitos dotes e precisam encontrar uma forma de ganhar a vida e conquistar o pão de cada dia.
Histórias de Circo sem Lona
TIA Teatro (RS)
Horário: 14h
Local: Parque Farroupilha (ao lado do campo de bocha)
Classificação etária: Livre
Duração: 40 minutos
Ingressos: entrada franca
Sinopse: O espetáculo mostra as artimanhas de três palhaços “sem eira, nem beira”, que não têm muitos dotes e precisam encontrar uma forma de ganhar a vida e conquistar o pão de cada dia. O palhaço apresentador (Stripulia) faz a ponte entre plateia e artistas, o segundo palhaço (Badanha) representa as grandes orquestras circenses e a palhaça (Fadiga) interpreta as atrações, fazendo uma alusão aos vários artistas que se apresentam nos circos. Os quadros são grandes números de enganação, mas que viram uma grande comunhão com o público, devido ao alto grau de simplicidade, ludicidade e, sobretudo, de cumplicidade que se estabelece. A execução e simpatia que os palhaços provocam no público tornam os números incríveis, mas por um olhar inverso ao da virtuose, é uma ótica que só os palhaços e aqueles que abrem o coração conseguem perceber, deixando de lado toda lógica e estética do cotidiano presente em nossas vidas.
Ficha Técnica:
Realização, produção e dramaturgia: Grupo TIA
Direção: Marcelo Militão
Figurino e maquiagem: Mariana Abreu
Adereços: Renan Leandro e Grupo TIA
Trilha sonora: Felipe Nunes e Grupo TIA
Elenco: Marcelo Militão, Mariana Abreu, Mário Ferrolho