. .

Norte-americana J.J. Thames, a “Diva do Blues”, faz show gratuito em São Leopoldo na próxima semana (04/04)

Atração é promovida pelo Sesc e a Secult. Ingressos são limitados

Na quinta-feira, dia 04 de abril, São Leopoldo será a primeira parada da nova turnê de apresentações da  norte-americana J.J. Thames pelo Rio Grande do Sul. Conhecida como a “Diva do Blues”, a artista é uma das mais respeitadas blues woman da atualidade e vai se apresentar no Teatro Municipal (Rua Osvaldo Aranha, 934) às 20h. Em uma realização do Sesc São Leopoldo e da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), com apoio cultural do Semae, a apresentação tem entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades assistenciais através do Sesc Mesa Brasil. Os lugares são limitados e podem ser reservados antecipadamente no site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.

Nascida em Detroit, berço da soul music, J.J. Thames mudou-se para Jackson, capital do Mississipi, ainda adolescente. As referências das duas cidades renderam-lhe um repertório inspirado em grandes nomes do blues, do jazz e do gospel, cantados com grande potência vocal. Em um show de duas horas, a artista convida o público para uma viagem musical pelas raízes da música negra americana através de canções próprias e músicas de ídolos como Tina Turner, Etta James e John Lee Hooker. Na turnê promovida pelo Sesc/RS, ela é acompanhada pelo porto-alegrense Alexandre França Guitar e seu quarteto Alex & The Handmakers, que passará, também, por Porto Alegre, Passo Fundo, Ijuí, Santa Rosa, Carazinho, Taquari e Novo Hamburgo até o dia 13 de abril.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.