. .

Mostra Ingmar Bergman em Alegrete termina neste sábado (25/08)

Sesc Alegrete exibe o longa-metragem “Fanny e Alexander” às 17h, com entrada gratuita

A Mostra O Lobo à Espreita – Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman, trazida à Alegrete pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, chega ao fim neste sábado, 25/08, com o testamento de um dos maiores gênios do cinema. O filme “Fanny e Alexander“ (1982) será exibido às 17h, no Ponto de Cultura Coletivo Multicultural (Barros Cassal, 2160 – Cidade Alta), e tem entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.  

Segundo críticos e pesquisadores da obra do cineasta sueco, “Fanny e Alexander” é o autorretrato de Bergman, além de uma síntese de todos os temas tipicamente bergmanianos. Além disso, foi seu maior sucesso comercial. Sua execução foi tão grandiosa e dispendiosa para os padrões dos estúdios suecos, que só a pré-produção durou cerca de um ano. Uma obra enigmática, que quanto mais você se debruça sobre ela, mais camadas você descobre. Um fechamento de Mostra com chave de ouro.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Mostra de Cinema “Ingmar Bergman” – Alegrete

Local: Ponto de Cultura Coletivo Multicultural (Barros Cassal, 2160 – Cidade Alta)
Horário: 17h
Entrada franca

Fanny e Alexander
Data: 25/08
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: O garoto Alexander (Bertil Guve) e sua irmã Fanny (Pernilla Allwin) são membros de uma poderosa família de artistas liberais do início do século 20. Depois da morte do pai, os irmãos vão morar com o padrasto e são criados em meio ao rígido puritanismo luterano do bispo Vergerus (Jan Malmsjö). Primeiro filme autobiográfico do diretor Ingmar Bergman. Vencedor de quatro Oscar, incluindo Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia, em 1984.