Mostra de Cinema CineSesc 2017 segue com sessões gratuitas em São Leopoldo em outubro
Iniciativa oferece sessões gratuitas sempre às 19h30, na Sala de Cinema do Centro Cultural José Pedro BoéssioEntre os dias 16 e 20 de outubro, a Mostra de Cinema CineSesc 2017 exibe um catálogo de filmes com produção internacional, em São Leopoldo. As sessões são gratuitas e ocorrem a partir das 19h30, na Sala de Cinema do Centro Cultural José Pedro Boéssio (Rua Osvaldo Aranha, 934). A Mostra de Cinema CineSesc 2017 segue até novembro com diversas exibições na cidade. Mais informações podem ser obtidas no Sesc local (Rua Marquês do Herval, 784), pelo telefone (51) 3592-2129, no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo e na página www.facebook.com/sescsaoleopoldo.
As obras cinematográficas selecionadas para o mês de outubro foram: Club Sandwich; Club Sandwich; O Sonho de Wadjda; Azul Profundo; e Casa Grande. A inciativa é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o objetivo de viabilizar ao público produções de qualidade, que não fazem parte do circuito comercial e que tem a característica principal de enriquecer a cena cultural da cidade.
O projeto CineSesc tem o objetivo de estimular o entendimento dos processos de comunicação por meio da imagem e da linguagem audiovisual. Além disso, oportunizar o acesso a produção audiovisual regional, nacional e internacional. Assim como fornecer instrumental para qualificação do espectador; despertar a imaginação, a criatividade, a curiosidade e a capacidade de reflexão do público, propósitos alinhados ao propósito do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte. Confira abaixo a sinopse completa de cada filme.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Mostra de Cinema Cine Sesc 2017 – São Leopoldo
Até Novembro 2017
Local das exibições: Sala de Cinema do Centro Cultural José Pedro Boéssio (Rua Osvaldo Aranha, 934),
Entrada franca
Mostra de Cinema Cine Sesc 2017 – São Leopoldo
Data: 20/10/2017
Local: Sala de Cinema do Centro Cultural José Pedro Boéssio (Rua Osvaldo Aranha, 934)
Programação
16 de outubro – 19h30
Club Sandwich
Dir. Fernando Eimbcke. Sinopse: México Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega no lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.
17 de outubro – 19h30
Jornada ao Oeste
Dir. Tsai Ming-Liang. Sinopse: França, Taiwan. Um monge (Lee Kang-sheng) vestido de vermelho caminha pelas ruas e praças da cidade num ritmo coordenado e lento. Tudo ao seu redor mostra a vida agitada dos moradores, que o ignoram a princípio. Mas quando um homem decide imitar seus passos penitenciais, o monge ganha um discípulo. Primeiro vemos o sofrimento no rosto dele, mas depois de um tempo observamos que ele parece ter encontrado um significado para sua vida.
18 de outubro – 19h30
O Sonho de Wadjda
Dir. Haifaa Al Mansour. Arábia Saudita, Alemanha. Sinopse: Wadjda tem dez anos, e mora no subúrbio de Riad, na Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda queria uma bicicleta para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora que ela vive, as garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro, sozinha.
19 de outubro – 19h30
Azul Profundo
Dir. Aris Bafaloukas. Grécia. Sinopse: Dimitri (Sotiris Patras) é um nadador profissional, que está prestes a assinar um importante contrato com um patrocinador. Ele dedica a vida aos treinos, até um dia conhecer a militante ambiental Elsa (Youlika Skafida) e Dimitri passa a lhe dar aulas, mas não demora muito para eles começarem um namoro. Entretanto, um tempo depois eles enfrentam problemas no relacionamento devido à dedicação dela às atividades de proteção ambiental, mesmo que para tanto passe por cima de sua própria saúde.
20 de outubro – 19h30
Casa Grande
Dir. Fellipe Garamano Barbosa. Sinopse: Brasil. Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.