. .

Monja Coen Rōshi fala sobre a conexão com a felicidade em Venâncio Aires

Palestra aconteceu nesta quarta-feira (09/10) na Sociedade Olímpica, dentro da programação do Projeto Conexão de Ideias 2019

A fundadora da comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen Rōshi, esteve em Venâncio Aires nesta quarta-feira (09/10) para palestra do Projeto Conexão de Ideias, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com o Sindilojas Vale do Rio Pardo, e tem o apoio da Afubra e da Unisc. Um total de 800 pessoas assistiu à palestra “Conexão com a Felicidade”, na Sociedade Olímpica – Sova (Rua Cel. Agra, 949). A recepção aconteceu a partir das 18h com música em uma apresentação da dupla Alison e Luana.

A missionária foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil em 1995. Em 2001, fundou a comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil e participa de atividades promovendo o princípio da não-violência ativa e da cultura de paz. Monja Coen Rōshi é autora dos livros Viva Zen, Sempre Zen, Palavras do Darma, A Sabedoria da Transformação, 108 Contos e Parábolas Orientais, O Monge e o Touro, O sofrimento é opcional, Zen para distraídos, O inferno somos nós (com Leandro Karnal) e A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho).

A palestra de Monja Coen fez parte da programação de 15 anos do Sesc Venâncio Aires, que tem ainda programado para o dia 19/11, às 20h, no estacionamento do Campus da Unisc Venâncio Aires show com a Bandinha Di Da Dó e Dandadra Manuela. Mais informações com o Sesc pelo telefone (51) 3741-5668, no site www.sesc-rs.com.br/venancio_aires ou na página do Facebook www.facebook.com/sescvenancioaires.

Sobre o projeto “Conexão de Ideias 2019” – O projeto realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac prevê a realização de 40 palestras em 39 diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Além disso, visa potencializar as ações de educação e promover a conexão de diferentes saberes com temas sobre educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. A iniciativa também conta com a parceria de sindicatos empresariais locais, que levará a todas as regiões do RS momentos de reflexão.