Mesa Brasil Sesc dos Vales do Taquari e Rio Pardo arrecada alimentos para entidades sociais
Os interessados em colaborar podem procurar a sede do Programa, em LajeadoNa reta final do ano, o Mesa Brasil Sesc dos Vales do Taquari e Rio Pardo pede uma ajuda especial para a comunidade da região. O Programa, que atende 106 instituições em 17 cidades, está recebendo doações de alimentos para repassar às entidades, beneficiando cerca de 10.540 pessoas. Os interessados em colaborar devem procurar a sede do Mesa Brasil em Lajeado (Av. Benjamin Constant, 428) ou agendar a retirada dos donativos pelo telefone (51) 3982-1303.
Com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população, o Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul. Para alcançar essa meta, o programa realizado pelo Sistema Fecomércio-RS conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários, que doam alimentos, produtos e serviços para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional. No Estado, o projeto está presente nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo, com apoio das prefeituras.
Programa Mesa Brasil Sesc – Vales do Taquari e Rio Pardo
Onde doar
Mesa Brasil Vales do Taquari e Rio Pardo
Endereço: Av. Benjamin Constant, 428 – Centro, Lajeado
Telefone: (51) 3982-1303
Cidades Atendidas
Lajeado, Estrela, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Santa Clara, Arroio do Meio, Taquari, Bom Retiro, Encantado, Cruzeiro do sul, Teutônia, Bento Gonçalves, Nova Prata, Caxias do Sul, Rio Pardo, Farroupilha e Vacaria
Quem pode colaborar
Empresas: indústrias de alimentos, centrais de distribuição, supermercados, armazéns, redes varejistas, associações de produtores rurais, postos de combustíveis, gráficas, empresas de embalagens, empresas de transporte etc.
Voluntários: o Sesc acredita que o voluntário é um cidadão com potencial de realizar intensas transformações sociais. Ações voluntárias em assistência social e segurança alimentar e nutricional contribuem para a qualidade de vida de grande parcela da sociedade em situação de vulnerabilidade.
O que pode ser doado
Alimentos em geral: águas e sucos, carnes e derivados, enlatados e conservas, frutas, legumes e verduras, frios e laticínios, grãos e cereais, pães e massas.
Produtos: limpeza e higiene pessoal, utensílios culinários, roupas, brinquedos, combustível, embalagens
Serviços: cessão de espaços, divulgação, serviços gráficos, transporte, trabalho voluntário em atividades operacionais, administrativas e educativas
O que não pode ser doado
Refeições prontas, doces e pães com recheios cremosos, alimentos com embalagens danificadas ou data de validade vencida.
Como funciona a doação
O Mesa Brasil Sesc estabelece junto ao doador, o local, os dias e horários para a retirada da doação. O programa avalia a qualidade dos alimentos e os transporta até o público beneficiário sob condições adequadas de consumo. O programa possui equipe técnica e operacional devidamente qualificada para executar com eficácia a retirada e distribuição da doação. Além disso, acompanha e monitora as ações.