. .

Programa Mesa Brasil Sesc dos Vales: Desafio Culinário tem receitas selecionadas

Instituições participantes do projeto realizaram uma Oficina Culinária Saudável junto com os seus atendidos
Todas as receitas apresentadas também serão publicadas no livreto de receitas do Programa Mesa Brasil Sesc dos Vales

Para fechar 2018, o Programa Mesa Brasil Sesc dos Vales promoveu o Desafio Culinário em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16/10). O objetivo da ação era incentivar a instituição, junto com o público que atende, a planejar e a realizar uma Oficina Culinária Saudável. As receitas foram apresentadas no Encontro da Rede de Solidariedade (26/11) e três foram selecionadas: Muffin do Scherek, da ECEI Trenzinho da Alegria; Pastel Assado de Soja, da Vovolândia; e Pão de Queijo de Batata Doce, da ADEFIL. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-2266, no site www.sesc-rs.com.br/lajeado na página www.facebook.com/sesclajeadors

Ao todo, 27 instituições participaram e 308 pessoas estiveram envolvidas. Todas as receitas apresentadas também serão publicadas no livreto de receitas do Programa Mesa Brasil Sesc dos Vales com a receita completa e com o nome de cada instituição que fez. O material será distribuído para os doadores e parceiros do projeto.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.